Djonga responde após ser questionado se ‘queimar um racista é solução para o racismo’

Escrito por André Bernardo 02/06/2021 às 10:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Djonga abordou com propriedade o tema do racismo.

Ontem (1), uma das atuais referências do rap nacional, Djonga, que foi o primeiro brasileiro a ser indicado para o prêmio BET Hip-Hop Awards na categoria de melhor artista internacional, foi o entrevistado no #Provoca do jornalista Marcelo Tas, na Tv Cultura. Na entrevista, o rapper falou de vários assuntos, e claro, um deles foi o racismo. E m um certo momento o apresentador perguntou para Djonga  como se deve queimar um racista e se isso seria uma solução para o racismo. Djonga respondeu:

“Do mesmo jeito que queimaram a gente, tá ligado? É muito delicado falar disso, eu tomo muito cuidado quando falo disso, apesar de ter uma posição muito incisiva. Agora é aquilo: bandido bom é bandido morto o tempo todo. Racismo é o que? Crime! Então, até se eu for pela ideologia dos caras eu estou certo”, disse o rapper que também respondeu se já foi parado pela polícia. Após dar risada com uma perguntada aparentemente óbvia, o mineiro falou.

“Já fui parado pela polícia um milhão de vezes. A grande maioria das vezes, pra não dizer todas, para não ser injusto com quem estava só fazendo o seu trabalho, era só por causa da minha raça. Quando você é mais novo você fica com medo, quando você é adolescente você fica com medo e quando você não tem muita informação você também fica com muito medo”, revelou o artista, que continuou.

“Hoje eu ainda tenho medo, mas eu sei me colocar na situação, eu sei dos meus direitos. A primeira coisa que eu faço é perguntar: o que está acontecendo, porque estou sendo abordado? Primeiro deixo o cara fazer o trabalho dele e enquanto ele está ali conferindo os documentos eu faço a pergunta. Eu não deixo que ele não faça nada proibido. Não aceito ser esculachado ou que o cara grite na minha cara”, concluiu.

Veja abaixo.

ícone

Recomendados para você