Clipe de Tyga provoca protestos em Los Angeles por ser ofensivo com a comunidade latina

Escrito por Rodrigo Silva 03/08/2022 às 20:00

Capa Tyga Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os fãs organizaram um protesto na rádio Power 106 por causa de sua recente entrevista com Tyga, falando sobre o vídeo de “Ay Caramba”.

Um protesto está sendo realizado na rádio Power 106 em Los Angeles em resposta à polêmica entrevista com Tyga para falar sobre o vídeo de “Ay Caramba”. A entrevista foi conduzida pelo apresentador do podcast American Cholo, Gil Tejada, que usou linguagem depreciativa para descrever os negros. A Power 106, desde então, removeu a conversa do ar. O diretor de cinema, Tariq Nasheed, compartilhou detalhes do protesto em sua página do Instagram, na terça-feira.

“A comunidade está #Colando do lado de fora da estação de rádio #Power106 em #LosAngeles amanhã (quarta, 3 de agosto) para critica-los por dar uma plataforma aos racistas anti-negros”, escreveu Nasheed. “Se você está em #LA, todo mundo está convidado”. Tyga apareceu no programa para abordar a reação ao vídeo de “Ay Caramba”, que apresentava um retrato racialmente insensível de um rapper mexicano andando pela cidade.

Tyga, Ay Caramba

Foto: Rachel Murray / Getty Images

Na entrevista excluída, Tyga pediu desculpas a qualquer um de seus fãs ofendidos pelo vídeo. “Quando eu lancei o vídeo, eu não estava em LA, eu estava na Europa”, o rapper começou. “E então comecei a ver muitas pessoas ofendidas com isso e fiquei meio confuso. Por isso não respondi. Tentei pesquisar um pouco. Tentei perguntar a muitas pessoas com quem cresci que são mexicanas”.

Ele continuou: “No final das contas, não sou mexicano, então não posso dizer com o que os mexicanos se ofendem ou não. Mas sei que não tive a intenção de ofender ninguém. Por um lado, quero me desculpar com a comunidade mexicana e meus fãs que são latinos. Eu tenho muitos admiradores que são porto-riquenhos, dominicanos, que provavelmente não ficaram ofendidos com este vídeo. Mas meus fãs mexicanos em LA, definitivamente, alguns ficaram ofendidos”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você