Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Jay-Z, Diddy, Dr. Dre e 50 Cent são eleitos os melhores executivos do hip-hop por revista

Capa Jay-Z, Diddy, Dr. Dre e 50 Cent Capa Jay-Z, Diddy, Dr. Dre e 50 Cent
Foto: Reprodução

Lil Wayne, Eazy-E, Lyor Cohen, Suge Knight, Jermaine Dupri e outros também fizeram parte da lista.

Em comemoração ao 50º aniversário do hip-hop, a Variety se uniu à Black Music Coalition para criar uma lista não classificada dos 50 maiores executivos da história do gênero. Claro, ela destacou muitos nomes importantes como Jay-Z, Diddy, 50 Cent, Dr. Dre, Lil Wayne, Eazy-E e Jermaine Dupri.

Também na lista estavam figuras não-artistas como Lyor Cohen, Irv Gotti, Suge Knight e Andre Harrell, proporcionando uma análise abrangente. Claro, há muitos outros nomes para analisar, e você pode encontrar a lista completa de inovadores e líderes aqui. Para cada menção, eles falaram brevemente sobre os feitos de cada magnata dos negócios, consultando cerca de 40 votantes, entre jornalistas e colegas executivos do setor.

50 Cent em Power
FOTO: REPRODUÇÃO

“Parafraseando uma de suas letras mais frequentemente citadas”, disse a Variety sobre Jay-Z. “Em março de 2023, Jay-Z se tornou oficialmente um homem de negócios de US $2,5 bilhões. O nativo do Brooklyn ganhou essa reputação, não apenas como um dos rappers mais vendidos de todos os tempos, mas também lançando a Roc-A-Fella Records, acumulando um portfólio diversificado que inclui roupas, bebidas espirituosas, um serviço de streaming e uma passagem como presidente da Def Jam.” Além disso, Dr. Dre também ganhou respeito por seu trabalho na música e nos negócios, assim como Diddy, 50 Cent e muitos outros.

“A capacidade de Combs de se reinventar e diversificar permitiu que ele se mantivesse relevante por mais de 30 anos”, escreveu a Variety sobre Diddy. “Ele expandiu para a moda, bebidas espirituosas e bem-estar, enquanto servia de exemplo para outros aspirantes a magnatas seguirem.” Para Fif, eles compartilharam: “O homem nascido Curtis Jackson já era um dos maiores rappers do mundo quando co-criou a série ‘Power’ da Starz – um título adequado, pois ele a usava há muito tempo. Ele impulsionou sua carreira criando sua própria série de mixtapes G-Unit, revolucionando a mídia e chamando a atenção de Dr. Dre e Eminem.”

Enquanto isso, a Variety também destacou Julie Greenwald, Ethiopia Habtemariam, Cathy Hughes, Debra Lee, Sylvia Rhone, Sylvia Robinson e Mona Scott-Young como heroínas desconhecidas da indústria. No entanto, com uma história tão rica dentro do gênero, certamente eles deixaram de fora alguns nomes no processo. Com isso em mente, deixe-nos saber nos comentários quem são os executivos de rap mais impactantes ou subestimados.