Seguir

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use

Grupo 3030 lança clipe de “Vilão” com Rodrigo Cartier e Jé Santiago

O trio de rap carioca 3030 lançou nessa sexta-feira (07) o clipe “Vilão”, uma parceria com o rapper mineiro Rodrigo Cartier e Jé Santiago, que traz a essência paulistana para a canção. E essa é uma das características do single e do clipe: a mistura de vivências. Não só geográfica, mas também de musicalidades e de referências. O vídeo de “Vilão”, ainda contou com participação do Jhama, A Bronca, Tahor (Anonimato Rep), Miatã, Dj Paulo Beck, Bidi, Fred Sabino e Renato (Cortesia da Casa).

Esse novo trabalho do 3030 tem o objetivo de questionar um pouco sobre quem é esse cara que é visto como vilão pela sociedade. “Quando escrevi a minha parte, pensei no preconceito que a galera do rap sofre. De sermos vistos como vilões. Tanto pelo estilo musical, quanto pelo jeito de se vestir ou até mesmo pela sua origem. ‘Me chamam de vilão, mas o vilão aqui é você, que tá na sua vida padronizada. As vezes a gente pode ser vilão pra você, mas vocês também podem ser os nossos vilões’. É uma crítica à sociedade”, explica Rod.

Quem também aposta nessa ideia é Cartier, parceiro de longa data do 3030. O rapper é integrante do selo Novo Egito, participou do disco “Alquimia” e também está presente em algumas faixas do próximo álbum do trio, com lançamento previsto para março de 2019. “A proposta é muito boa. O tema é atual. A música fala sobre o Vilão da vida real. Aquele cara que a sociedade acha que é mau, mas na verdade ele é do bem. Tudo é uma interpretação porque o vilão às vezes é mais ser humano que o herói. O vilão é sensível. São vários fatores que o fazem ser vilão. O Rod ainda cita o Tupac, NWA. É uma crítica política”, acredita.

Esse é o primeiro trabalho do 3030 com Jé Santiago, uma química que tem dado certo. “Eu estava no estúdio quando eles me mostraram essa guia e eu curti na hora. Já escrevi a letra, os caras curtiram, gravamos e surgiu a ideia de fazer o clipe. Foi tudo bem natural e rápido”, conta Jé Santiago.

Assista acima.