Comissão do Grammy alega tomar conselhos críticos da comunidade Hip-Hop

Escrito por Fellipe Santos 08/12/2018 às 11:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os Grammys há muito são criticados pela comunidade hip-hop.

Os rappers e seus fãs acham que o Grammy não mostra a quantidade adequada de amor ao gênero musical mais lucrativo do país. Enquanto álbuns imaculados como o KOD de J. Cole podem ter sido esnobados neste ano, os Grammys fizeram uma grande melhora em sua seleção. Por exemplo, dos oito nomeados para Record of the Year, quatro músicas de rap foram escolhidas. Uma quinta canção, “I Like It”, de Cardi B , Bad Bunny e J Balvin, destaca o surto de talentosos artistas latinos.

Dos oito álbuns da lista de indicações Álbum do Ano, seis são hip-hop ou R & B. Drake com Scorpion, a trilha sonora do Black Panther, Janelle Monae com dirty Computer, Invasion Of Privacy de Cardi B, o álbum autointitulado de HER, além do disco Beerbong e Bentleys de Post Malone.  Enquanto nós podemos sentar e argumentar que alguns álbuns de rap deveriam ter tomado o lugar de outros, o fato de o Grammy incluir mais atos baseados no hip-hop do que qualquer outro gênero em suas duas maiores categorias é o progresso.

O chefe de prêmios da Academia de Gravação, Bill Freimuth, falou com XXL e afirma que eles estão trabalhando para ouvir a comunidade hip-hop. “Certamente ouvimos a comunidade com essas preocupações”, afirmou Freimuth. “Realmente fizemos muita divulgação pró-ativa para a comunidade de hip-hop nos últimos anos, realmente.”

“Não será uma volta completa de 100% a 180 graus da noite para o dia”, continuou ele. “Mas, ao mesmo tempo, mais e mais pessoas realmente importantes nessa comunidade começaram a abraçar o que estamos fazendo e se juntar a nós como membros, fazendo parte de nossos comitês. Votação – que é extremamente importante, obviamente, e eu gostaria de pensar que nossas indicações estão refletindo isso mais e mais. “

ícone

Recomendados para você