Academia anuncia ‘revisão formal’ do incidente de Will Smith no Oscar e realiza reunião de emergência

Escrito por Rodrigo Silva 29/03/2022 às 22:45

Capa Will Smith Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O prêmio de Will Smith está sendo analisado após o incidente no palco do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma “revisão formal” de Will Smith dando um tapa em Chris Rock durante o Oscar no domingo. “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e lei da Califórnia”, dizia o comunicado.

Além disso, o conselho de diretores da Academia se reunirá para o que o The Hollywood Reporter está chamando de “telefonema de emergência” sobre o incidente. O THR relata que a ligação envolverá o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson, entre outros oficiais, e que Smith provavelmente enfrentará uma sanção por suas ações, com sua associação à Academia provavelmente suspensa.

Capa Will Smith

Foto: NEILSON BARNARD / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os organizadores do evento teriam discutido a remoção de Smith depois que ele atingiu Rock, que fez uma piada sobre sua esposa Jada, disse uma fonte da indústria à People. A remoção do vencedor do Oscar foi “definitivamente discutida seriamente”, disse a fonte, mas Will Smith permaneceu durante a cerimônia e até aceitou o prêmio de Melhor Ator após o incidente – reconhecendo o que aconteceu durante seu discurso.

“Eu pareço o pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams”, disse Smith em seu discurso. “Mas o amor vai fazer você fazer coisas malucas”. Whoopi Goldberg, co-apresentadora do The View e Governadora da Academia no ramo do Ator, compartilhou nesta segunda-feira que a Academia “não vai tirar esse Oscar dele”, em referência à vitória por sua atuação em “King Richards”, apesar dos rumores de isso seria uma possibilidade.

“Haverá consequências, tenho certeza, mas não acho que seja isso que eles vão fazer, principalmente porque Chris disse: ‘Ouça, não estou pressionando nenhuma acusação’”, disse ela, por Deadline. Goldberg acrescentou que enquanto Smith “exagerou”, ele e Jada têm sido alvo de piadas por um tempo agora, e o ator poderia ter chegado ao seu limite. “Acho que Will teve um daqueles momentos em que foi como limite, apenas pare”, disse ela. “Entendo, nem todo mundo age da maneira que gostaríamos que agissem sob pressão. E ele pirou”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você