Adele é processada por escritor da música “Mulheres”, sucesso na voz de Martinho da Vila

Escrito por Rodrigo Costa 29/02/2024 às 11:05

Foto: Divulgação

Toninho Geraes pede indenização de R$ 200 mil para Adele.

Em 2021, o compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, enviou três notificações de acusação por plágio da canção “Mulheres” de Adele na música “Million Years Ago“. Em fevereiro, foi para a Sony Music.

“A resposta que temos é da Sony que disse que o caso estava nas mãos da Adele e da XL Recordings para uma solução”, explicou o advogado. Na sequência, os alvos foram a XL Recordings [gravadora britânica]/Beggars Group [incorporador da XL], a cantora e a Greg Kurstin.

Não recebendo resposta, o advogado enviou, então, uma segunda notificação aos três em maio com o prazo de cinco dias para se manifestarem, novamente não tendo resposta pelas partes. Nesta semana, o processo finalmente começou a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Fotos: Kevin Mazur/Getty Images | Divulgação

Toninho Geraes pede para que a faixa seja retirada das plataformas de streaming musical, indenização de R$ 200 mil e inclusão do nome dos compositores como autores da mesma. Na época, a equipe do compositor encomendou laudos técnicos com três peritos musicais, com a missão de “destrinchar tecnicamente” as duas obras.

Recomendados para você

Sair da versão mobile