Adidas cancela tênis em homenagem ao Mês da Historia Negra após reação negativa

Escrito por Fellipe Santos 01/02/2019 às 19:31

Foto: Divulgação

O que eles estavam pensando?

Marcas de tênis como Nike, Jordan e Adidas são conhecidas por criar uma coleção do Mês da História Negra todo mês de fevereiro nos EUA. Não é nada novo e tem sido uma tradição de longa data. Embora esses modelos nem sempre sejam populares, eles raramente causam controvérsias. Isso mudou para a Adidas este ano, quando lançaram um Untraged Ultraboost para o Black History Month, que não tinha absolutamente nenhuma cor e era na verdade todo branco.

Havia poucos detalhes de cor aqui e ali, mas o modelo ainda recebeu algumas críticas pesadas que forçaram a Adidas a divulgar uma declaração e tirar o tênis do mercado.

“A Adidas lançou uma nova coleção em comemoração ao Mês da História Negra, com desenhos inspirados no Harlem Renaissance. Ela inclui calçados e roupas em várias categorias. Para os últimos estágios do processo de design, adicionamos um tênis de corrida à coleção que nós mais tarde notamos não refletia o espírito ou a filosofia de como a adidas acredita que devemos reconhecer e honrar o Mês da História Negra. Após cuidadosa consideração, decidimos retirar o produto da coleção.”

Agora, estes ainda estão disponíveis n\ SSENSE e o pacote Black History Month será lançado em 5 de fevereiro.

 

 

Recomendados para você