Adidas deixará de pagar mais de R$ 1.5 bilhão para Kanye West ao vender tênis sem marca da YEEZY

Foto: Twitter @adidas

Kanye West não vai gostar nada de perder esse cheque da Adidas.

Adidas e Kanye West se separaram oficialmente após uma longa década juntos. No final de seu relacionamento, ficou claro que Kanye estava procurando levar seus designs para outro lugar. Ele queria sair de todos seus acordos com grandes marcas, e ele estava fazendo tudo o que podia para ser cortado e trabalhar de forma independente.

No final, a Adidas deu a Ye o que ele queria, embora pareça que a Adidas saiu na frente. Há um caminho muito limitado para a redenção de West, e não parece que ele tenha recursos para relançar sua marca Yeezy já que a Adidas ainda detém os direitos de quase todos os tênis da Yeezy que Ye criou. Isso significa que eles podem continuar vendendo modelos Yeezy sem o nome da marca anexado. Isso também significa que Kanye não pode sair e vender esses designs por conta própria. Kanye ignorou completamente essa parte do contrato e agora a Adidas está prestes a ganhar muito dinheiro.

Em um novo relatório da Bloomberg, foi revelado que a Adidas ainda planeja vender os tênis da Yeezy em 2023. Obviamente, esses modelos não conterão a marca Yeezy. Em vez disso, eles simplesmente terão os logos da Adidas, embora os fãs saibam que eles são de Kanye West.

Talvez a parte mais interessante da história da Bloomberg seja o fato de que a Adidas deve economizar centenas de milhões de dólares em pagamentos de royalties. De acordo com o relatório, a Adidas poderá deixar de pagar mais de US$ 300 milhões em pagamentos de royalties para Kanye West ao vender os tênis do rapper sem a marca da Yeezy.

Considerando o fato de que Ye já perdeu uma tonelada de acordos de marca, isso vai doer. Ye estava ganhando muito com a marca Yeezy e agora esse fluxo de receita desaparecerá. Essa informação ajuda a explicar o motivo de Kanye ter deixado de ser um bilionário logo após perder seu contrato com a Adidas, que claramente era muito valioso para seu patrimônio.

 

Sair da versão mobile