Adidas divulga declaração e diz que está ‘revendo’ parceria com Kanye West

Escrito por Fellipe Santos 06/10/2022 às 13:49

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West quer encerrar seu contrato com a Adidas.

Recentemente Kanye West afirmou em uma série de postagens que “recebeu uma proposta $1 bilhão do empreendimento de sua marca Yeezy com a Adidas”. A reivindicação de West ocorre em meio à disputa contínua que ele está tendo com a empresa desde o lançamento da Yeezy em 2015. O rapper fez várias acusações sobre a Adidas, incluindo que a empresa estava “lançando produtos sem sua participação”. Ele parecia estar aludindo aos Adilette Boost Slides, que a Adidas lançou há alguns meses; “Embora a forma do Yeezy Slide não seja a mais nova, as semelhanças entre ele e o Adilette 22 são claras”, escreveu a Complex na época.

Nos últimos meses, Kanye falou sobre como a gigante alemã de roupas esportivas não obteve sua aprovação para certas ativações de marca, incluindo o YEEZY Day. Ele também concentrou sua atenção nos executivos da adidas, o vice-presidente sênior / gerente geral Daniel Cherry. III e em um advogado que ele disse que foi contratado pela marca para ‘renegociar’ o contrato.  Evidentemente irritado com a situação e o que ele acredita ser uma perda de confiança entre a adidas e ele mesmo, o rapper prometeu ‘trazer a ira’, explicando que custará à gigante alemã de roupas esportivas “bilhões”.

“O fato de [Adidas] sentir que poderiam colorir meus sapatos e nomeá-los sem minha aprovação é realmente louco”, disse o rapper. “Meus royalties no próximo ano são de 500 milhões de dólares sozinhos.” West enfatizou ainda que não importa o que a Adidas decida fazer com a marca Yeezy, isso custaria à empresa “bilhões”. Ele também ameaçou “destruir legalmente” a Adidas. Como West explicou, ele quer ter algo para dar aos filhos e “algumas coisas são maiores que dinheiro”.

Capa Kanye West

Foto: Twitter @adidas

Após diversos ataques contra a marca, a Adidas divulgou um comunicado oficial e revelou que está ‘revendo’ a parceria com o rapper. “Adidas sempre foi sobre criatividade, inovação e apoio a atletas e artistas para alcançar sua visão. A parceria adidas Yeezy é uma das colaborações mais bem-sucedidas da história do nosso setor. Estamos orgulhosos de nossa equipe que trabalhou incansavelmente ao longo da nossa colaboração com Ye e os produtos icônicos que nasceram dele. Também reconhecemos que todas as parcerias bem-sucedidas estão enraizadas no respeito mútuo e nos valores compartilhados. Após repetidos esforços para resolver a situação em particular, tomamos a decisão de colocar a parceria sob revisão. Continuaremos a co-gerenciar o produto atual durante esse período.” disse o comunicado, indicando que essa revisão não vai atrapalhar o calendários de lançamentos da marca.

Veja abaixo.

Imagem

ícone

Recomendados para você