Advogado avisa a Kanye West que comentários antissemitas podem fazer ele perder guarda dos filhos

Kanye West diz que seu último advogado o avisou que seus comentários antissemitas poderiam lhe custar a custódia de seus filhos.

Kanye West revelou que seu último advogado, Bob Cohen, o alertou que seus comentários antissemitas poderiam fazer com que ele perdesse a custódia de seus filhos. O rapper de DONDA está atualmente travado em uma batalha legal com sua ex-esposa, Kim Kardashian, após o divórcio. “No meu último encontro com Bob Cohen, ele me disse ‘se você mantiver a retórica antissemita, você perderá a custódia de seus filhos’”, escreveu Ye na rede social Parler, depois que sua conta no Instagram foi restringida por 30 dias.

Ele continuou: “Então deixe-me ver se eu reclamo das práticas comerciais judaicas, é considerado antissemita. Então, meu advogado de custódia estava basicamente me dizendo que, se você reclamar de ter feito algo errado nos negócios, perderá a custódia de seus filhos, e esse era o cara do meu lado.”

Capa Kanye West
Foto: Stephane Cardinale/Corbis/Getty Images

Cohen, que é judeu, representou Kanye por algum tmepo, até que os diversos comentários antissemitas de Kanye o fizeram ele se despedir. West está sendo atualmente representado pelo advogado Nick Salick. Kim Kardashian pediu oficialmente o divórcio em fevereiro de 2021 e, enquanto o processo ainda está em andamento, ela foi declarada legalmente solteira em março de 2022. O ex-casal compartilha quatro filhos.

Ye está se mudando para a rede social Parler nos últimos dias, depois de ser suspenso do Instagram por violar as políticas da plataforma. Um porta-voz da Meta confirmou a decisão em um comunicado fornecido à Complex na segunda-feira: “Nós excluímos o conteúdo de @kanyewest por violar nossas políticas e colocamos uma restrição na conta. Podemos colocar restrições em contas que violam repetidamente nossas regras, por exemplo, podemos restringi-las temporariamente de postar, comentar ou enviar DMs.”

Sair da versão mobile