Advogado de R. Kelly diz que ninguém interveio quando cantor foi espancado na prisão

Escrito por Renan 23/10/2020 às 21:41

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado de R. Kelly continua tentando usar o ataque do cantor na prisão como alavanca para libertá-lo sob fiança.

R. Kelly está sentado atrás das grades há mais de um ano neste momento e todas as tentativas dele de tentar sair foram negadas. Como esperado, sua passagem por trás das grades não foi nada boa para o homem acusado de vários abusos sexuais.

Alguns meses atrás, foi revelado que ele foi atacado na prisão e ele continuou a usar isso como uma espécie de desculpas para ser libertado sob fiança, embora isso tenha sido negado diversas vezes.

A equipe jurídica de Kelly ingressou com documentos judiciais alegando que seu cliente foi espancado na prisão sem ninguém ter “levantado um dedo” para impedir que o cantor fosse ferido. De acordo com documentos obtidos pela CNN, os advogados de Kelly alegaram que imagens de vigilância da prisão em Chicago revelam que um preso “percorreu uma grande distância antes de realizar aquele ato, sem qualquer ato feito para impedir”.

“Uma questão não resolvida permanece se o pessoal da detenção encorajou, e então permitiu, uma surra em Kelly”, escreveu Michael Leonard, um dos advogados de Kelly. “Só isso já merece uma audiência probatória.”

Jeremiah Farner, o homem que afirma ter espancado R. Kelly, disse que o incidente foi feito para aumentar a conscientização sobre seu próprio caso. Um dos guardas, D. Szyhowskim, supostamente se encontrou com Farmer antes do ataque em seu escritório.

Farmer teria ignorado as ordens do guarda para ficar em seu escritório, encontrando um caminho para a cela de Kelly e o espancando. Szyhowski disse que interveio usando spray de pimenta em Farmer para tirá-lo de Kelly.

ícone

Recomendados para você