Advogado de Young Thug fala sobre caso do rapper e da YSL

Escrito por Rodrigo Silva 19/12/2022 às 20:15

Capa Young Thug
Foto: Reprodução/Instagram

Brian Steel disse que as pessoas estão conectando injustamente Young Thug a outros crimes para negócios.

Dadas as notícias recentes da libertação de Gunna da prisão, muitos estão se perguntando como o resto do caso YSL se desenvolverá. Enquanto isso, as pessoas não têm certeza se isso é um bom presságio para seu chefe, Young Thug, ou se ele enfrentará consequências maiores. Seu advogado, Brian Steel, falou sobre esses acordos dentro da YSL e como eles podem realmente estar prejudicando-o.

De acordo com Steel, a aplicação da lei se aproveitará de pessoas que buscam libertação em troca de informações incriminatórias de Thugger (Jeffery Williams). Steel declarou: “Quando eles querem um acordo, os policiais ficam muito ansiosos para dizer: ‘Bem, conte-nos sobre o Sr. Williams. Ele estava envolvido nisso, o que você sabe sobre isso? Esse é o problema desse caso. Está vindo da palavra de pessoas que estão fechando negócios para dizer ‘Sim, ele estava lá. Eu o vi por aí’ ou ‘Ele deu a ordem’ ou ‘Eu ouvi de outra pessoa que ele deu a ordem’. É disso que se trata este caso. Você não vai ouvir nenhuma confissão de Jeffery Williams”.

Foto: Reprodução

Além disso, Gunna falou sobre seu recente acordo judicial e explicou as circunstâncias. Ele escreveu: “Embora eu tenha concordado em ser sempre sincero, quero deixar bem claro que NÃO fiz nenhuma declaração, NÃO fui entrevistado, NÃO cooperei, NÃO concordei em testemunhar ou ser testemunha a favor ou contra qualquer parte no caso e não tem absolutamente NENHUMA intenção de se envolver no processo de julgamento de forma alguma”. O cofundador da YSL, Walter Murphy, também fez um acordo judicial.

Enquanto isso, as batalhas legais de Young Thug tomaram rumos mais estranhos esta semana. De fato, um homem nu com a frase “Livre Young Thug” interrompeu a audiência do rapper “Digits” via Zoom nesta semana. Além disso, a audiência foi para suprimir evidências no caso RICO de YSL.

Enquanto as autoridades lutavam para desligar os monitores do tribunal, eles já haviam adiado a audiência por várias horas devido a problemas técnicos. Ainda assim, Thug compareceu pessoalmente à audiência pela primeira vez desde sua prisão e obteve uma grande vitória. O juiz Glanville proibiu os promotores de usar telefones celulares e outras evidências retiradas da casa do rapper sem mandado de busca em 2015.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

Recomendados para você