Advogado de Young Thug quer que membro da YSL seja removido de julgamento devido doença psiquiátrica

Escrito por Thallis 06/09/2023 às 12:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os movimentos estranhos de Polo nas sessões judiciais levaram Brian Steel a acreditar que ele deveria ser afastado para garantir um julgamento justo para Thug.

Vários afiliados da YSL ainda estão atrás das grades devido a múltiplos atrasos na seleção do júri e outros fatores no caso RICO centrado no coletivo de rap. Embora a maior parte da atenção esteja focada em Young Thug, seus co-réus estão provando ser igualmente importantes neste julgamento, para melhor ou pior.

Muitos desses atrasos ocorreram devido ao tribunal ter separado outros afiliados do julgamento por uma variedade de razões. Muitas delas estão relacionadas ao comportamento dos indivíduos, à saúde mental e a uma série de crimes cometidos enquanto aguardavam julgamento neste caso. Essa nova instância disso tem um contexto obscuro por trás, mas a equipe jurídica de Thug acredita que isso pode ser prejudicial.

Recentementes, imagens dos movimentos estranhos de YSL Polo e sua recusa em dar reconhecimento verbal no tribunal causaram preocupação para muitos.  Isso não apenas se deve à sua própria saúde e estado mental, mas também em termos de como isso afetará Young Thug e o julgamento da YSL como um todo. O advogado de Thug, Brian Steel, testemunhou isso e, de acordo com um novo documento apresentado, deseja tomar medidas. Ele entrou com um pedido para separar Polo, cujo nome verdadeiro é Cordarius Dorsey, deste julgamento para garantir um processo justo para seu cliente.

Capa Young Thug

Foto: Reprodução/Instagram

“Jeffery Williams, por meio de seu advogado abaixo-assinado, apresenta este pedido para separar as partes no caso acima mencionado”, diz o documento da equipe jurídica de Young Thug. “Em apoio a este pedido, o Sr. Williams apresenta o seguinte. O Sr. Williams é inocente de todas as acusações na acusação acima mencionada. O Sr. Dorsey, um co-acusado, demonstrou comportamento não profissional e inaceitável no tribunal, na presença deste Tribunal Honorável, conforme anunciado no Registro em quinta-feira, 31 de agosto de 2023”.

“Com base em informações e crenças, durante um julgamento separado, o Sr. Dorsey ameaçou os promotores e os jurados usando movimentos com as mãos”, continua o documento. “O Sr. Williams apresentou uma Demanda por Julgamento Rápido e não irá revogar essa Demanda por Julgamento Rápido. No entanto, o Sr. Williams solicita a este Tribunal Honorável que exerça seu poder discricionário e separe o Sr. Dorsey para que o direito constitucional do Sr. Williams a um julgamento justo não seja prejudicado.”

Confira abaixo algumas ações de YSL Polo perante o tribunal:

ícone

Recomendados para você