Advogado explica porque rapper Lil Tjay foi preso novamente

Foto: Reprodução

O advogado de Lil Tjay explicou por que o rapper foi preso novamente na semana passada.

A advogada de Lil Tjay, Dawn Florio, disse que a polícia não prendeu novamente o rapper por outra acusação de porte de arma. Em vez disso, houve confusão sobre se um juiz o ordenou a comparecer ao tribunal na semana passada. “Lil Tjay não foi preso novamente por carregar outra arma”, disse Florio ao AllHipHop. “Ele foi dispensado de comparecer ao tribunal na última sexta-feira pelo juiz de acusação. Outro juiz revogou sua fiança e o colocou de volta na prisão por faltar ao tribunal, embora a primeira autoridade tenha dito a ele que não precisava comparecer”.

O advogado acrescentou: “A família de Lil Tjay pagou a fiança ontem e ele está livre. É tão lamentável que ele tenha sido preso por algo que não foi culpa dele”. A polícia prendeu Lil Tjay anteriormente, no início deste mês, enquanto o rapper estava a caminho para gravar um videoclipe com Ice Spice. Eles o acusaram de posse criminosa de arma em segundo grau. Foi durante a última armação de Tjay na prisão que os relatórios sugeriram que a polícia o havia autuado por outra acusação de porte de arma. O artista já pagou fiança. Ele deve voltar ao tribunal em 14 de fevereiro.

Lil Tjay se recupera no hospital após ser baleado 7 vezes - Notícias - BCharts Fórum
Foto: Getty Images

A apreensão ocorreu sete meses depois que Lil Tjay foi baleado várias vezes durante uma tentativa de assalto em um shopping center em Edgewater, Nova Jersey. Ele abordou o tiroteio em seu recente single “Beat The Odds“. Em 2020, o rapper foi preso por furto qualificado e porte de arma e maconha, também após uma outra blitz. 

Lil Tjay estava em um veículo com outras 4 pessoas quando os policiais os pararam por mudar de faixa sem sinalizar. Quando abordado, o policial sentiu cheiro de maconha no carro, o que resultou em uma busca e na descoberta de 4 revólveres carregados e uma grande quantidade de maconha. Na ocasião, nem o rapper, nem ninguém no veículo assumiu a propriedade das armas de fogo ou da erva, então todos receberam acusações de posse.

Sair da versão mobile