Advogado da família de George Floyd conta que autoridades disseram que todos policiais envolvidos no assassinato seriam acusados

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 16:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado da família de George Floyd conta que ouviu que os outros três policiais envolvidos no assassinato também serão acusados.

O advogado, Ben Crump, disse ao Today Show que autoridades disseram à família de Floyd sobre as acusações recebidas. “Ouvimos dizer que eles esperam cobrar desses policiais. Entendemos que eles serão cobrados. É isso que a família está ouvindo das autoridades e [Floyd] morreu em cena e isso é importante notar ”, disse Crump na terça-feira.

Crump também disse que as inconsistências entre a autópsia do condado de Floyd e a autópsia independente ordenada pela família de Floyd serão “críticas” ao caso. A autópsia do condado informou que Floyd morreu de parada cardíaca e problemas de saúde latentes, enquanto o relatório independente dizia que a saúde do homem de 46 anos estava em boas condições. Além disso, explicou que Floyd morreu por “homicídio causado por asfixia devido à compressão do pescoço e das costas que levou à falta de fluxo sanguíneo no cérebro”.

Crump acrescentou que ele prevê que as acusações contra o principal agente infrator, Derek Chauvin, sejam levadas a um assassinato em primeiro grau. “Acho que é muito provável que as acusações sejam atualizadas… Por que quando uma polícia branca mata uma pessoa negra nos Estados Unidos, agimos como se fosse uma coisa tão difícil acusá-la pelo que seria acusado?” Crump perguntou.

Durante o exame para a autópsia independente, os pesquisadores descobriram que o peso de Chauvin nas costas e no pescoço de Floyd, combinado com algemas e a maneira como ele foi posicionado, impactou fortemente seu diafragma. Desde então, Chauvin foi acusado de assassinato no 3º grau e homicídio culposo no 2º grau.

ícone

Recomendados para você