Advogados de Jay-Z vão ajudar família que foi agredida pela polícia nos Estados Unidos

Escrito por Fellipe Santos 27/06/2019 às 11:49

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

No fim de semana, outro vídeo de um violento encontro policial viralizou na internet. Em maio, a polícia de Phoenix, no Arizona, supostamente agrediu Dravon Ames, 22, e sua noiva grávida Iesha Harper, 24 anos, depois que foi relatado que seu filho de quatro anos havia roubado uma boneca de uma loja. O que se seguiu foi um confronto angustiante e de alta intensidade em que a polícia mirou a jovem família com armas apontadas, gritando palavrões e ameaçando matá-los. Todo o encontro – que é difícil de assistir – foi capturado em vídeo por um transeunte.

Harper e Ames, desde então, declararam que estão buscando ação legal contra a cidade de Phoenix. Em um comunicado de reivindicação feito na semana passada, o casal alegou que “os policiais cometeram violência, prisão ilegal, falsa prisão e inflição de sofrimento emocional além de violar seus direitos civis”. Eles estão processando a cidade por US $ 10 milhões.

Agora parece que eles receberão uma ajuda muito importante em sua luta. De acordo com a AZ Central , a Team Roc – braço filantrópico da empresa de entretenimento Roc Nation, de Jay-Z – ofereceu apoio jurídico ao casal Phoenix. A equipe ROC está pedindo o término dos policiais envolvidos no incidente. Um porta-voz da organização, Didier Morais, disse que eles querem “garantir o bem-estar das crianças”. A equipe da ROC assegurou o advogado Alex Spiro irá se juntar à equipe legal da família, e que tem planos para entrar com uma ação judicial contra um dos policiais por negligência infantil, disse Morais.

“Não há lugar para esse comportamento em nosso mundo – e muito menos o nosso sistema de justiça – e pedimos o término imediato dos policiais em questão”, disse o diretor administrativo da Rocnation, Dania Diaz, da Roc Nation. “Estamos comprometidos em apoiar a família para garantir que a justiça seja cumprida”.

ícone

Recomendados para você