Aeroporto de LA agora permite que passageiros voem com maconha

Escrito por Fellipe Santos 29/09/2018 às 09:00

Foto: Divulgação

Os tempos estão mudando. A Califórnia é conhecida há muito tempo como o paraíso dos fumantes de ervas, mas agora subiu de nível. Conforme relatado pela Business Insider, viajantes que passam pelo LAX podem viajar com maconha em suas malas de mão ou despachadas. Sim, você leu corretamente. Se você está voando do LAX, você pode embalar alguns dos seus remédios favoritos e levá-lo com você.

Uma declaração publicada no site oficial do LAX diz:

“Embora a lei federal proíba a posse de maconha (incluindo o espaço aéreo federal), a aprovação da Proposição 64 da Califórnia, a partir de 1º de janeiro de 2018, permite que pessoas com 21 anos de idade ou mais possuam até 28,5 gramas de maconha e 8 gramas de maconha concentrada para consumo pessoal De acordo com a Proposição 64, o Departamento de Polícia do Aeroporto de Los Angeles permitirão que os passageiros viajem pelo LAX com até 28,5 gramas de maconha e 8 gramas de maconha concentrada”.

A Administração de Segurança de Transporte (TSA, Transportation Security Administration) ainda tem o poder de impedir que os viajantes com maconha entrem no seu voo, então parece que tudo isso estará na discriminação do funcionário. Nesse caso, a erva seria confiscada sem nenhuma consequência, a menos que esteja acima do limite legal. Os viajantes também devem tomar cuidado ao aterrissar em estados onde a maconha é ilegal, porque os cães em um aeroporto no Texas, por exemplo, ainda pegam o cheiro que pode dar um tempo de prisão.

Recomendados para você