Air: A História por trás do logo já está sendo exibido nos cinemas.
Do premiado diretor Ben Affleck, “AIR: A História Por Trás do Logo” revela a inacreditável parceria revolucionária entre o então novato Michael Jordan e o incipiente departamento de basquete da Nike, um verdadeiro divisor de águas no mundo dos esportes e da cultura contemporânea com a marca Air Jordan. Esta história comovente retrata a arriscada aposta que definiu a trajetória de um time nada convencional, a visão intransigente de uma mãe que conhece o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno das quadras que se tornaria o maior jogador de basquete todos os tempos.
Sendo um dos maiores jogadores de todos os tempos, Michael Jordan é alguém que ganhou muitos campeonatos da NBA. No geral, ele tem seis em seu nome, e todos foram usados durante a década de 1990. No entanto, alguns fãs que já assistiram ao novo filme do iconico jogador, percebeu que ele não realiza nenhuma participação ao longo da obra-cinematográfica.
Em entrevista ao Hollywood Reporter, Ben Affleck, justificou a ausência do icônico ex-jogador. “Jordan é muito grande”, disse Affleck. “Ele existe acima e ao redor da história, mas se você colocar um ator, se disser: ‘Sim, este é o Michael Jordan’, sabemos que realmente ele não é. É falso. Achei que se o público pensasse e lembrasse tudo sobre ele, e o que ele significa para eles, e projetasse isso no filme, funcionaria melhor”, explicou. Naturalmente, o próprio Jordan não poderia interpretar a si mesmo sem qualquer tipo de tecnologia de rejuvenescimento, que normalmente parece muito artificial.
Affleck estrela o filme como o co-fundador da Nike, Phil Knight, enquanto Matt Damon interpreta Sonny Vaccaro, um vendedor da marca que está perseguindo a lenda do basquete para uma parceria que acabará resultando nos icônicos Air Jordans. O elenco ainda conta com Chris Messina, Viola Davis, Matthew Maher, Marlon Wayans, Chris Tucker, Jason Bateman e Gustaf Skarsgård.