Ajuliacosta, Duquesa e Ebony estrelam a capa da revista ELLE Brasil em homenagem ao Rap dos anos 80

Ebony, Duquesa e Ajuliacosta destacam o conceito de “gangstars”.

Duquesa, Ebony e Ajuliacosta protagonizam a capa da edição de agosto da ELLE View, ressaltando o conceito audacioso e autêntico de “gangstars” com fusão marcante entre a estética e a essência de superstars capturada em imagens.

A ação evoca o espírito do Brooklyn dos anos 80, quando o rap surgiu nas ruas de Nova York, dominando a trilha sonora das rádios e o jeito de se vestir, maquiar a viver. Os registros fotográficos fazem alusão ao período icônico em que o gênero musical passou a se consolidar como um dos mais influentes mundialmente.

Além de transformar o cenário artístico, o movimento impôs novos rumos sociais e culturais, causando identificação com seus comportamentos, estilos e atitudes. E por mais que a contribuição feminina para isso seja de suma importância, não recebem o devido reconhecimento.

ajuliacosta ebony duquesa
Fotos: Ivan Erick Menezes

Portanto, a ELLE Brasil escolheu Ajuliacosta, Ebony e Duquesa, três grandes ícones do rap nacional que se destacam por suas fortes conexões com as ideologias do hip-hop e aclamação pelas mulheres, para representarem a ação.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, Ebony começou a lançar suas músicas feitas sozinhas no SounCloud aos 17 anos, mas a estreia com o primeiro single veio somente no ano seguinte, em que, inclusive, recebeu o Prêmio Genius Brasil de Artista Revelação.

Desde a infância, a rapper demonstra seu interesse pela arte e consome estilos como indie, funk, rock, pop e rap, considerando a própria sonoridade um “pop rap” e sonhando em ser estrela do pop, dispensando limitações musicais.

Duquesa, natural de Feira da Santana, na Bahia, iniciou a carreira em 2015 com parceria na faixa “Só guardei pra mim“, do grupo local “Sincronia Primordial“. Em 2019, a artista lançou alguns projetos solos e fez algumas participações, consolidando sua musicalidade que atualmente transita entre o trap e o R&B.

Ajuliacosta, por sua vez, nascida em Mogi das Cruzes (SP), destaca-se pela autenticidade e força de uma mulher negra brasileira, com tracks criadas a partir de situações do dia a dia, desabafando e aumentando sua autoestima, buscando causar identificação nos ouvintes.

Veja abaixo:

Sair da versão mobile