Akon afirma que sua Wakanda da vida real será 6 vezes maior que estado do Rio de Janeiro

Escrito por Fellipe Santos 02/11/2019 às 14:21

Foto: Divulgação

Artista deu uma entrevista ao site G1 e falou sobre o projeto.

O rapper Akon esteve no Brasil no mês passado para realizar um show no festival On Music, que foi realizado em São Paulo. O artista foi um dos grandes nomes dos anos 2000 é foi o artista mais tocado em rádios brasileiras em 2007 graças a hits como “Smack That”, “Don’t Matter”, “Sorry, Blame It On Me” e “I Wanna Love You”. O artista deu uma grande entrevista para o G1 onde um dos assuntos foi sobre que ele está construindo a Wakanda real em Senegal.

O artista vem dividindo seus trabalhos na música com empreendimentos na Africa. O artista está trabalhando na Akon Lighting Africa, para levar eletricidade para 15 países da África com 100 mil lâmpadas e energia solar em 480 comunidades, criando mais de 5 mil empregos. Além disso o rapper conseguiu um terreno de 8 mil quilômetros quadrados (cerca de seis vezes a cidade do Rio de Janeiro) para construir a “Wakanda Real”. A cidade ficará perto de Dacar, capital de Senegal.

“Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais”, explica Akon, falando da cidade com nome inspirado no filme “Pantera Negra” em entrevista ao G1.

Segundo ele, a ideia é que a cidade futurista tenha faculdades, escolas, ginásios e aeroporto. O cantor quer ser o patrono da primeira cidade do mundo “100% gerida por meio de criptomoeda”. A moeda virtual já tem nome: Akoin. O objetivo do cantor é fazer com o que a África consiga ter um lugar imune a crises. “A parte mais adiantada deste trabalho é a criação desta criptomoeda”, diz o cantor americano, de 46 anos.

Recomendados para você

Sair da versão mobile