Akon diz que os afro-americanos deveriam superar a escravidão para “seguir em direção ao futuro”

Escrito por Vinicius Prado 11/08/2020 às 19:28

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Akon diz que os Estados Unidos não se preocupam com sua história de escravidão, convidando os negros americanos a se afastarem do passado.

Kanye West fez vários comentários polêmicos sobre a história da escravidão nos Estados Unidos nos últimos anos, mais recentemente alegando que Harriet Tubman não libertou os escravos, ela simplesmente os fez trabalhar para outros brancos. Cada vez que ele faz esses comentários, o público em geral fica louco com ele por algumas semanas.

Akon está em processo de construção de uma megacidade na África, investindo US$ 6 bilhões na criação da Akon City que promete ser a Wakanda da vida real. Ele tem causado grandes ondas na África há anos e, durante uma nova entrevista para a VladTV, o tópico da escravidão surgiu. Ele disse acreditar que os americanos deveriam deixar de lado a escravidão, explicando que está claro que a América não se preocupa com sua história problemática no que diz respeito à escravidão, falando sobre reparações e muito mais.

“No Senegal, nós meio que superamos o pensamento da escravidão. Nem mesmo pensamos sobre isso”, disse Akon. “Fora disso, as pessoas viveram e foram muito além do conceito de escravidão.” No que diz respeito à América, ele convida as pessoas a fazerem o mesmo.

“Acho que é a arte de deixar o passado ir e seguir em direção ao futuro”, acrescenta. “Eu acho que, nos Estados Unidos, eles têm esse estigma de não deixar o passado ir e culpar o passado em todos os infortúnios ou decepções. Eu acho que, enquanto você se apegar a esse passado, há muito peso que você carrega onde quer que você vá. É difícil avançar e se mover rápido quando você tem um peso nas costas. Você apenas tem que deixar passar.”

Ele prossegue, dizendo que é improvável que a América tome quaisquer medidas em direção a reparações para os negros americanos, observando que o país mostrou que é a menor de suas preocupações. Veja sua nova reunião com a VladTV abaixo.

ícone

Recomendados para você