Álbum “Baile”do FBC e VHOOR conquista 11 milhões de streams em um mês de lançamento

Foto: Wanderley Vieira/Divulgação

FBC e VHOOR trouxeram de novo a estética dos anos 90

Dois talentos da cena mineira do rap nacional se uniram em um projeto que chegou as plataformas digitais no mês passado. FBC, o “Padrim”, conta com o talento do beatmaker VHOOR no álbum “BAILE”, lançado via ONErpm. Inspirados pelo Miami Bass, som originário do hip-hop e popularizado no Brasil através do funk carioca dos anos 90, a dupla introduz uma nova roupagem à sonoridade e atualiza a temática com versos pertinentes e divertidos. Agora o álbum conquistou 11 milhões de streams em um mês de lançamento.

Antes do lançamento do disco, duas faixas foram disponibilizadas nas plataformas: “Se tá Solteira” e “De Kenner”. A primeira entrou para a parada viral do Spotify Brasil na 7ª posição graças ao seu sucesso no Tik Tok, onde um challenge em que as pessoas mudam de visual no ritmo da track viralizou.

No álbum, FBC transita, de forma leve e despretensiosa, entre a diversão dos bailes, passando por desilusões amorosas, e questões sociais. Em uma das faixas mais marcantes do disco, “Polícia Covarde”, seus versos funcionam como um reforço emblemático em meio a atmosfera empolgante do estilo musical. A temática das músicas é embasada por uma história que se desenvolve ao longo do tracklist:.

Em evidência na cena, VHOOR trabalha com FBC desde o seu último EP, “Outro Rolê”, e define o disco como uma homenagem a uma sonoridade que ainda impera em alguns lugares do país. “É uma homenagem à cena de Miami bass do Brasil, que é uma cena de funk e hip hop dos anos 90 e 80 que nos inspiramos muito”, diz o beatmaker. “Em Belo Horizonte e em muitos estados do Brasil, ainda é muito forte essa cena, uma cena de dança, uma cena da cultura negra, que tem muita gente ainda que se espelha, que pratica e que passa para frente”, acrescenta.

Ouça agora “Baile”:

Sair da versão mobile