Álbum clássico de Lauryn Hill é eleito o melhor disco de hip-hop da história pela Rolling Stone

Escrito por Vinicius Prado 22/09/2020 às 23:32

Foto: Divulgação

“The Miseducation Of Lauryn Hill” foi eleito o melhor álbum de rap de todos os tempos pela Rolling Stone.

É certamente uma conquista ser um artista cujo único álbum de estúdio é eleito o melhor álbum de rap de todos os tempos. A Rolling Stone gerou bastante discussão nesta terça-feira (22 de setembro), depois de revelar sua lista dos 500 melhores álbunsda história.

Eles começaram a tradição em 2003, então a publicação decidiu dar uma atualização ao seu grande empreendimento, e o título que deram a Lauryn Hill lançou uma discussão sobre álbuns de rap ao longo da história.

“Você deve ser capaz de tocar um álbum pela 101ª vez e encontrar algo novo ”, disse o editor de críticas da revista, Jon Dolan. “Fiquei chocado ao ouvir The Velvet Underground & Nico. Eu pensei: ‘Isso realmente se sustenta’. E isso é incrível – encontrar a música que faz parte de uma conversa que dura toda a sua vida”.

Além da lista completa em si, a Rolling Stone também nomeou seus cinco melhores álbuns de rap de todos os tempos. Em sentido inverso, a lista inclui Ready to Die de Notorious BIG, To Pimp A Butterfly de Kendrick Lamar, My Beatiful Dark Twisted Fantasy de Kanye West, It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back de Public Enemy e na primeira posição, The Miseducation of Lauryn Hill de Lauryn Hill.

“Cada música foi movida por uma clareza de visão e honestidade pessoal que parecia reveladora”, a RS escreveu sobre o projeto de estreia de Hill. “Em uma época em que o pop estava se tornando cada vez mais inteligente e digitalizado nos anos noventa, aqui estava um álbum que mostrava o apelo comercial de um som mais cru.”

A coroação de Hill foi recebida com um ataque de reações, incluindo aqueles que disseram que Miseducation era mais R&B do que rap.

Recomendados para você