Álbum do Drake supera números de streams do disco de Kanye West em apenas 3 dias

Escrito por Fellipe Santos 07/09/2021 às 22:42

Foto: Divulgação

CLB do Drake superou Donda de Kanye West com apenas três dias de lançamento.

No final de agosto, muito barulho estava sendo feito sobre a batalha potencial nas paradas de sucesso entre Kanye West e Drake, que havia, por anos, mantido um relacionamento relativamente benigno de vez em quando, mas nunca realmente brigou nas paradas. Mas Donda, o décimo álbum de estúdio de Kanye, caiu cinco dias antes de Certified Lover Boy, o sexto de Drake, o que significa que não teve nenhum problema em obter o primeiro lugar nos charts.

Mas se eles tivessem se enfrentado? Não teria sido esperto para Kanye West. Em apenas três dias, o Certified Lover Boy já superou a Donda, de acordo com a Alpha Data, o provedor de análises que alimenta os Rolling Stone Charts. Somente de sexta a domingo, o Certified Lover Boy recebeu mais de 430 milhões de streams de áudio sob demanda nos Estados Unidos. Em comparação, Donda obteve pouco menos de 423 milhões em seus primeiros oito dias de streams.

Donda foi, por todas as contas, um sucesso comercial. Apesar de ter apenas cinco dias de atividade em sua primeira semana de rastreamento, quebrou o recorde de maior estreia em 2021 até agora. Todas as 27 músicas do álbum chegaram ao Top 100 Songs Chart, marcando as segundas entradas mais simultâneas na história da parada. Mas ninguém chega perto de Drake nas paradas. Ele detém o recorde por mais semanas no topo da parada Artists 500 e é repetidamente o maior artista do ano. Kanye, por sua vez, está no topo do Artist 500 Chart apenas pela segunda vez nesta semana.

Para Drake, a única competição real é consigo mesmo. O Certified Lover Boy tem o potencial de quebrar o recorde de maior estreia em streaming na história da Alpha Data. Depois de apenas três dias, ele já está em segundo lugar, atrás apenas de Scorpion. O disco capturou pouco mais de 725 milhões de streams em sua primeira semana.

Crítico da nota baixa para álbum do rapper.

Anthony Fantano escolheu a violência ao se preparar para sua crítica de Certified Lover Boy, que ele chama de “Certified Snoozer” em tradução literal, Soneca Certificada. Você pode assistir ao discurso completo do crítico musical do YouTube sobre o sexto álbum de estúdio de Drake abaixo, mas para um rápido resumo, Anthony Fantano avaliou p disco com 3/10, e destacou faixas” Fair Trade“, “Yebba’s Heartbreak” e “You Only Live Twice” como as melhores do disco. No entanto, ele destrói completamente a canção “Way 2 Sexy” com Future e Young Thug.

“Mais uma vez, vou resumir isso dizendo que este é apenas um álbum muito pouco inspirado de Drake”, diz ele nos momentos finais de sua crítica. “Não há muita coisa acontecendo aqui criativamente. Algumas faixas decentes aqui e ali, mas nada se juntando em um grande projeto aqui.” finaliza.

Recomendados para você

Sair da versão mobile