Álbum “Invasion Of Privacy” de Cardi B se torna o primeiro disco de uma rapper feminina a passar 3 anos na Billboard 200

Escrito por André Bernardo 07/04/2021 às 13:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A rainha do rap de Uptown, Cardi B, está levando outro troféu de volta ao Bronx por seu álbum de estreia “Invasion Of Privacy”

A rainha do hip-hop do Bronx, Cardi B, teve um dos lançamentos de álbum de estreia de maior sucesso em 2018 com seu projeto de estreia de vendas de multiplatina, Invasion Of Privacy. Sua trajetória no jogo do rap tem crescido surpreendentemente desde então, e agora ela pode adicionar outro entalhe ao seu cinto, agora que o álbum é oficialmente um dos álbuns mais antigos da história da Billboard por uma rapper.

Bem na hora para o aniversário de três anos de Invasion Of Privacy hoje, os relatórios oficiais das paradas afirmam que o álbum passou colossais três anos na Billboard 200 depois de ficar em 97º lugar na contagem mais recente. Isso é uma façanha muito legal para um álbum ainda ter domínio do nível “top 100” em uma parada de música anos após seu lançamento inicial. Claro, isso é devido ao sucesso tanto do álbum quanto dos singles, incluindo a grande vitória de Cardi no 61º GRAMMY Awards em 2019, quando Invasion Of Privacy ganhou o prêmio de “Melhor Álbum de Rap”.

Quanto aos singles, praticamente todos eles tiveram números impressionantes no Hot 100. O single principal “Bodak Yellow” literalmente dominou 2017 como um todo, passando semanas na primeira posição e encontrando-se em múltiplos finais de listas de anos. “Bartier Cardi”, “Be Careful”, além de “I Like It” com Bad Bunny e J Balvin no topo das paradas. Até mesmo sua colaboração com Kehlani “Ring” se saiu bem ao chegar ao 28º lugar.  No geral, qualquer que seja sua opinião sobre Cardi B em termos de suas habilidades de rap, não há como negar que a senhora é uma hitmaker em todos os níveis.

ícone

Recomendados para você