Kanye West deve lançar o álbum durante a virada de ano.
Após marcar duas datas de lançamento e os fãs ficarem de mão abanando, o rapper Kanye West enviou um comunicado para alguns sites americanos afirmando que o álbum Vultures com Ty Dolla Sign será lançado no último dia do ano, no dia 31 de dezembro.
O álbum Vultures estava marcado para chegar nas ruas na última sexta-feira após um evento do projeto ser realizado em Las Vegas. No entanto ao invés do álbum, os fãs receberam a notícia de um discurso retórico de 10 minutos proferido por West em uma festa repleta de estrelas.
Durante o discurso, o rapper citou a comunidade judaica, Adidas, e indivíduos como JAY-Z e Drake. ” Foda-se todo mundo, mano. Isso é o que estou tentando dizer para vocês,, agora mesmo, mano. Drake, era isso que você estava esperando. Jay-Z, é isso que você estava esperando. Adidas, é isso que você estava esperando. Kim, isso é o que você estava esperando. Os manos andam com esses caras pelo dinheiro, tipo uma parada de Mike Rubin,” Kanye disse em parte. West também criticou Nicki Minaj por se recusar a liberar seu verso em “New Body”.
Na semana passada, Kanye deu uma prévia de algumas das coisas que os fãs podem esperar dos Vultures. “Everybody” foi brevemente visualizado em um vídeo compartilhado por West, que mostrava o rapper imponente em uma varanda enquanto a faixa tocava. O breve clipe compartilhado confirma que a música inclui o sample de “Everybody (Backstreet’s Back)” dos Backstreet Boys que se funde em uma batida atraente. Em outra música, o rapper revela o desejo de ter mais filhos.
Ele também tem uma música chamda “North’s Song”, verá North West fazer sua estreia musical. Além disso, a música parece ser um sample de um vídeo de líderes de torcida de uma escola do ensino fundamental.
Timbaland também confirmou que atuou como produtor do álbum. “Um dos meus melhores trabalhos” Timbaland escreveu no Instagram enquanto mostrava uma tracklist escrita à mão. A revelação veio logo depois que o próprio Dolla Sign revelou a tracklist completa.