Álbum “Yeezus” de Kanye West iria se chamar “Obrigado Deus Pelas Drogas”

Escrito por admintemporary 05/01/2020 às 15:04

Foto: Divulgação

Foi revelada a arte da capa original também.

Enquanto trabalhava para empresa de conteúdo criativo de Kanye, Donda, como seu diretor de arte, Joe Perez estava envolvido com a conceituação criativa da arte da capa do álbum “Yeezus” de Kanye West e que foi lançado em 2013. No domingo, Perez, que também desenhou para artistas como Nick Minaj, Lil Wayne e Pusha-T no passado, revelou o nome muito diferente que Kanye originalmente escolheu para seu sexto álbum de estúdio. Como apontado por Genius , uma versão estendida deste título estava flutuando em um fórum de fãs do Kanye West chamado “Kanye To The” em 2013, antes de o álbum sair sob sua escolha final de nome, Yeezus. “Seu álbum sempre pode mudar de título, mas, no momento, é OBRIGADO A DEUS PELAS DROGAS ou PSICO AMERICANO NEGRO”, escreveu um usuário anônimo e, chocantemente, eles acabaram tendo razão. Embora Ye, é claro, tenha acabado mudando de título, as postagens mais recentes do Instagram de Perez confirmam que Ye quase concordou com Thank God For Drugs.

No domingo, Perez postou a arte original do álbum para o projeto de Ye, que apresenta o infame conceito cde capa de CD que aparece na capa de Yeezus , mas com algumas mudanças. A fita vermelha ainda não havia sido adicionada e o título original, escrito em fonte azul com imitação de giz de cera com um contorno branco, está espalhado no topo. “Antes de nomear o álbum Yeezus, o título era ‘Graças a Deus pelas drogas'”, ressalta Perez. Ele credita o ex-colaborador de Kanye, George Condo, responsável pelas capas My Beautiful Dark Twisted Fantasy, por suas obras de arte, bem como pelo designer Virgil Abloh por sua direção criativa na criação da capa.

Kanye finalmente nomeou o álbum Yeezus por várias razões, o que ele explicou na festa de escuta do álbum. “Simplificando, West era meu nome de escravo e Yeezus é meu nome de deus”, explica ele na marca das 3:05. CyHi the Prynce, um artista da GOOD Music , elaborou o título para a MTV. “Muita gente não conhece Yeezus, se você dividir é: ‘Sim, somos nós”, explicou. “Vou dividir com você porque eu não me importo. Ye não iria falar sobre isso, ele vai ficar tipo, ‘Sim, é Yeezus e é isso que é chamado e vocês precisam lidar com isso.”

Kanye provavelmente está muito feliz por não ter escolhido sua primeira escolha, já que hoje em dia ele está agradecendo a Deus por afastá-lo das drogas. No aniversário de um ano de seu coral de serviço dominical, Kanye revelou que o coletivo do evangelho “salvou minha vida” e “era a alternativa aos opioides”.

 

Recomendados para você