Ambulante que chorou ao ver Mano Brown evitou vida no crime por causa das letras do Racionais MC’s

Diego ainda teria salvo uma vida antes de ver Mano Brown no Carnaval de Salvador e viralizar nas redes sociais.

Com certeza você viu um vídeo de um ambulante bastante emocionado ao ouvir o rapper Mano Brown no Circuito Barra/Odina, no Carnaval de Salvador nos últimas dias. Nas imagens que se tornaram virais, o homem é visto chorando ao ouvir Mano Brown contando “Negro Drama”. A emoção foi tanto que ele pega uma lata de cerveja que estava vendendo para comemorar, o que torna o vídeo ainda mais precisoso.

Agora, o jornal Correio 24 Horas foi atrás do ambulante e descobriu que ele também é rapper e se chama Negro Drama. Nascido Diego Dart Cleisson Borges dos Santos, de 34 anos, ele passava pelo local com um isopor enquanto vendendo suas cervejas, mas um momento aconteceu e houve uma reviravolta depois que ele protagonizou uma das cenas mais comoventes do Carnaval.

Diego, é um grande fã do rapper e atende artisticamente por “Negro Drama”, um nome que faz referência a uma das músicas mais conhecidas do grupo Racionais. Naquela noite, Drama nem imaginava que Mano Brown faria uma participação no Carnaval. “Não achei que ia vender muita coisa ali”, lembra. Mas aí ele ouviu a voz rouca de Brown ao longe. “Pensei: ‘Colé, mano, é a voz de Mano Brown! Será que algum som tá tocando Racionais?’ Voltei na hora”. disse para o site Correio 24 Horas.

Em uma das historias mais interessantes que Diego compartilhou com a publicação baiana, o rapper afirma que evitou a vida no crime por causa das músicas de Mano Brown e dos Racionais MC’s. Negro Drama é o mais velho de uma família de sete filhos. Segundo ele, um de seus irmãos está preso. “Infelizmente ele acabou se envolvendo (no crime), né?”, admite Diego, que diz ter se livrado desse destino graças às músicas dos Racionais. “Com os Racionais aprendi que o crime não compensa”.

O repórter Alexandre Lyrio afirma que na comunidade de Fazenda Coutos, que fica na capital baiana, Diego é visto como um sujeito extremamente tranquilo. “Fala Drama! Aí é menino bom, viu? Vi crescer aqui na feira”, disse um feirante local para Drama, que vive cercado de amigos. Um deles, Wesley de Jesus, 28, acredita que naquela noite de Carnaval, Diego recebeu uma recompensa de Deus. Isso porque, segundo o popular, uma semana antes ele teria salvado uma vida. Um rapaz apareceu com um dos pulsos cortados, com muito sangue. Drama o acolheu e levou para a emergência. “Por isso foi agraciado. Salvou uma vida. Uma vida vale mais do que o mundo inteiro, irmão! E eu vi Drama salvar uma vida”.

Confira a entrevista completa com Diego no site Correio aqui.

Sair da versão mobile