Analistas falam sobre Playstation 5: “É bom já começar a economizar o dinheiro”

Escrito por Felipe 07/06/2020 às 21:44

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

É melhor que as pessoas que queiram adquirir por pré-venda o PlayStation 5, economizem um pouco mais para o console de última geração, pois a Sony sugere um preço mais alto.

A Sony deu um novo golpe aos fãs do PS5 , poucos dias depois de adiar a exibição digital. A menos que as coisas mudem nas próximas semanas e meses, o PS5 deve ser lançado no final do ano. O que é menos claro, é quanto custará o console, pois a Sony ainda não revelou um preço exato. E, a julgar pelos comentários mais recentes da Sony, o console PlayStation de última geração pode ser mais caro do que o previsto.

Em uma entrevista esclarecedora com o GamesIndustry.biz, o executivo da Sony, Jim Ryan, discutiu a estratégia de lançamento e preços do PS5. Apesar de ter potencialmente lançado no meio de uma recessão global, Ryan não acha que a indústria de jogos sofrerá muito. “A história recente nos disse que o jogo é um dos passatempos e uma das empresas que se beneficia em tempos economicamente difíceis”, explica Ryan. “É bastante lógico, as pessoas não usam dinheiro para sair e ficam em casa… Agora, quem sabe como será essa recessão, quão profunda será e quanto tempo durará. Pode ser que os modelos históricos, que foram aplicados no passado não sejam aplicáveis ​​no futuro. ”

“Acho que a melhor maneira de resolver isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Não quero dizer necessariamente o preço mais baixo. O valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, significa jogos, significa número de jogos, profundidade de jogos, amplitude de jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos… todas essas coisas e como elas se valem do conjunto de recursos da plataforma”.

Rumores anteriores sugeriram que o PS5 custaria entre £ 400 e £ 500, cerca de 3 mil reais. No entanto, a julgar pelas especificações, o console pode custar ainda mais. A Sony também fabricará menos consoles PS5 no lançamento do que o PS4. Isso significa que eles podem ser difíceis de encontrar em 2020, o que poderia aumentar o preço on-line.

O console de próxima geração da Sony suportará resolução de 8K, tecnologia de rastreamento de raios e terá tempos de carregamento muito mais rápidos. Os tempos de carregamento rápidos (ou inexistentes) são possíveis graças ao drive de estado sólido especializado, que fará uma enorme diferença nas velocidades de processamento.

No Homem-Aranha em um PS4 Pro, por exemplo, pode demorar mais de 15 segundos para viajar rapidamente de um local para outro. O PS5, por outro lado, será capaz de lidar com a mesma tarefa em menos de um segundo. Os mundos também podem ser renderizados em velocidades muito maiores, o que deve injetar mais ritmo nos jogos. Os fãs terão uma melhor visão do console e dos jogos quando a Sony apresentar o game. Espere uma nova data a ser anunciada em algum momento desta semana.

ícone

Recomendados para você