Anderson Paak compara perfeccionismo de Bruno Mars com Dr. Dre

Escrito por Vinicius Prado 09/03/2021 às 20:02

Foto: Divulgação

Anderson .Paak faz uma comparação interessante entre Dr. Dre e seu novo companheiro de banda, Bruno Mars.

Anderson .Paak e Bruno Mars se uniram recentemente para formar uma nova banda chamada Silk Sonic, confirmando que um novo álbum está oficialmente em produção. Na última sexta, a dupla deu o primeiro vislumbre do referido álbum, entregando a comovente e refrescantemente suave single “Leave The Door Open” para aclamação inicial generalizada. Após o grande lançamento do single, a dupla conversou com Zane Lowe na Beats 1 para discutir sua experiência na criação de um projeto completo juntos.

Revelando que a ideia de unir forças originou-se de uma sessão de estúdio produtiva e notavelmente embriagada, eles logo descobriram que tinham muitas ideias que valiam a pena serem exploradas. Para ambas as partes, a capacidade de realmente colaborar como músicos foi uma grande vantagem. “Hoje em dia, você tem tantas colaborações em que muitas delas são feitas por e-mail, você nunca encontra a pessoa, são mensagens”, explica .Paak. “É como uma peça. É toda essa merda e as pessoas não entendem, quando você entra e pode tocar com alguém e outros artistas que poderiam segurar a base e você está entrando, isso é diferente. Essa é a diferença e você está realmente criando um groove do zero.”

Quando questionado sobre suas experiências de trabalho com .Paak, Mars explicou que o melodista da Aftermath continuamente encontrava novas maneiras de inspirar. “Anderson entrou no estúdio e desbloqueou algo em meu cérebro que eu nunca usei antes”, explica ele. “É isso que você espera. É assim que a inspiração acontece, sabe? Mesmo só de ouvi-lo falar, ser um compositor, às vezes você ouve coisas na sua voz, mas trabalhando com outros artistas e você ouve a maneira como eles falam. De repente, você comece a pensar de forma diferente.”

Anderson .Paak também elogiou o perfeccionismo de Mars, uma qualidade da qual ele não é estranho, tendo trabalhado extensivamente com Dr. Dre em seus dois últimos álbuns, Oxnard e Ventura, além do projeto Compton do Doc. “Muitas pessoas colaboram atualmente, mas não acho que entendam o que é entrar e trabalhar com alguém que está desafiando tudo”, reflete. “Tipo, fizemos direito? Fizemos certo? Devemos tentar direito? O último cara que me empurrou daquele jeito foi Dre, sabe? E [Bruno] era do mesmo jeito. Ele só tinha isso, tipo, ‘Eu sei o que você está acostumado a fazer, mas também sou um produtor.’ Você sabe, esse cara é um produtor. Ele é um dos melhores produtores que eu conheço, da música ao vocal, qualquer coisa.”

Para mais informações sobre o Silk Sonic, confira a nova entrevista com Zane Lowe na rádio Beats 1 da Apple Music abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile