André 3000 contra história supreendente por trás de música com Frank Ocean

André não sabia que a música estaria no disco até ouvir o álbum depois de lançado.

André 3000 encabeçou o elenco de apoio repleto de estrelas do álbum Blond, de Frank Ocean, lançado em 2016, dirigindo “Solo (Reprise)” sozinho com um verso tipicamente deslumbrante que tocava na brutalidade policial, relacionamentos modernos e artistas que não escrevem suas próprias letras (o que muitos interpretaram como um tiro subliminar em Drake, cujo suposto uso de um ghostwriter veio à tona durante sua rivalidade em 2015 com Meek Mill ).

No entanto, a lenda do Outkast ficou tão surpresa quanto qualquer um quando se ouviu no álbum de Frank. Em uma entrevista recentemente divulgada de dois anos atrás que passou despercebida, 3 Stacks detalhou a produção de “Solo (Reprise)” e sua reação inicial ao ouvir a música. Curiosamente, o nativo de Atlanta revelou que escreveu seu verso em uma batida “completamente diferente”.

Capa André 3000
Foto: Reprodução

“Frank, ele entrou em contato cerca de dois ou três anos antes do lançamento de Blond e disse, ‘Ei, eu quero fazer essa música’”, disse ele. “Então ele me enviou uma batida e nós continuamos indo e voltando, ele estava me mandando batidas, nós estávamos ouvindo música. Eu escolhi a batida e fui ao estúdio em Austin, Texas, e fiz esse verso para essa batida – era como uma batida de Hip Hop, uma faixa completamente diferente.

“Eu mandei para Frank e ele disse, ‘Ok, legal.’ Você sabe, Frank gosta de ter tempo, então é claro que saiu anos depois. Eu estava na Califórnia e ouvi dizer que Frank estava fazendo um evento onde ele estava lançando sua revista Boys Don’t Cry. E então eu e minha garota fomos até a banca da revista apenas para apoiar, para pegar a revista e o álbum Blond estava na revista.”

Foi ai quando ouviu Blond na viagem de carro para casa que André 3000 descobriu que estava no álbum – embora não da maneira que ele esperava. “Então estamos voltando para casa e colocamos o CD Blond ,” ele continuou. “Nós estamos ouvindo e tipo, ‘Ah, isso está tocando.’ Então minha voz vem! [Risos] Do nada. Ele não nos disse estar saindo. Eu nunca ouvi isso até que estava no álbum, e era completamente diferente. Eu coloquei essa batida inteira e ele pegou meu verso daquela batida e então – foi a genialidade de Frank – ele colocou no piano sozinho. Sem batida, só eu e o piano. Mas eu não sabia que estava no álbum até voltar para casa como fã ouvindo Blond. Foi surpreendente que ele tenha deixado meu verso sozinho como está no álbum.”

André 3000 teve outra surpresa quando descobriu mais tarde que o cantor/compositor britânico James Blake tocava o piano em “Solo (Reprise)”. Os dois também colaboraram em “Where’s the Catch”, do álbum de 2019 de Blake, Assume Form. “Então eu descobri mais tarde, eu não conhecia James Blake naquela época, então eu e James Blake estávamos um dia no estúdio e ele disse: ‘Você sabe que era eu tocando piano sob o seu verso? ,'” ele adicionou. “E eu fiquei tipo, ‘ O quê?! ‘”

 

Sair da versão mobile