Antonio Brown defende Kanye West e diz que vai permanecer como presidente da DONDA Sports

Foto: Lynne Sladky/Associated Press

“Como presidente da Donda Sports, permaneço”, disse Antonio Brown em apoio a Kanye West.

Kanye West perdeu muitos de seus relacionamentos corporativos nas últimas semanas por causa de seus comentários antissemitas. Na terça-feira (25 de outubro), a Gap anunciou que estava retirando a linha de mercadorias Yeezy Gap do controverso rapper de suas lojas, bem como YeezyGap.com. A Foot Locker também decidiu retirar seus produtos da marca de suas prateleiras.

O defensor Aaron Donald, do Los Angeles Rams, e o ala Jaylen Brown, do Boston Celtics, ambos contratados pela DONDA Sports de Ye, também romperam os laços com West após suas atitudes ofensivas. Donald twittou: “Nossa família tomou a decisão de se separar da Donda Sports. Os recentes comentários e demonstrações de ódio e antissemitismo são exatamente o oposto de como escolhemos viver nossas vidas e criar nossos filhos”.

EXCLUSIVE: 'The Shop' pulls episode featuring Kanye West
Foto: Victor Boyko/Getty Images para Kenzo

Embora Kanye não tenha se manifestado sobre a saída dos atletas de sua marca esportiva, seu aliado Antonio Brown divulgou um comunicado em nome da DONDA sports. “Nas últimas semanas, a indignação reacionária e seletiva do mundo com os comentários na mídia feitos por meu irmão, Ye, inflamaram e provocaram conversas e reflexões desenfreadas”, ele começou no comunicado.

“As pessoas e marcas que lucraram incansavelmente com as ideias negras e a cultura negra escolheram se distanciar em um momento muito específico: um momento que demonstrou sua priorização de certos grupos em detrimento de outros”. AB também insistiu que ele é o atual presidente da Donda Sports e continuará assim apesar da saída dos atletas.

“Como presidente da Donda Sports, permaneço. Eu permaneço fiel à missão de Donda, nossa incrível equipe e comunidade. Continuo dedicado a ajudar a esclarecer declarações desproporcionadas pela mídia. Continuo empenhado em trazer novas ideias, experiências e designs para o nosso mundo. Eu continuo apoiando a humanidade que é Ye”. Além disso, a escola de Kanye West, Donda Academy foi obrigada a encerrar atividades após diversos boicotes contra o rapper.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile