Oruam segue causando polêmica envolvendo animais.
Constantemente, Oruam vem movimentando as redes sociais ao aparecer com seu animal de estimação, um Savannah. Nesta semana, o rapper e sua namorada, a influenciadora digital Fernanda Valença, mostraram em seus perfis que foram arranhados pelo gato no rosto.
Após a mais recente repercussão, o artista carioca, na última sexta-feira (24), expressou a vontade, agora, de ter um leão – questionando o motivo por ser proibido nacionalmente. “Por que no Brasil não pode ter leão [emoji de raiva]?”, perguntou no X (antigo Twitter).
Diante disso, os internautas passaram a debater o assunto levantado pelo autor de hits como “Para de Mentir” e “Papo de Agustinho“. “O gato está quase te matando, imagina o leão”, ironizou um usuário, se referindo aos ‘ataques’ sofridos pelo gato nomeado como “Malandrex“.
Híbrido entre o felix catus e o serval africano leptailurus serval, o Savannah ainda não recebeu nome científico e não é reconhecido por todas as associações de gatos ao redor do mundo como uma raça dos felinos domésticos.
De acordo com o médico-veterinário especialista em felinos Rodrigo Prazeres ao jornal Estadão, quanto mais se afasta da primeira linhagem, mais o animal se parece com um gato comum – o que não é o caso do adquirido por Oruam.
Pela Associação Internacional de Gatos (TICA) – que os descreve como ativos, aventureiros e energéticos -, os Savannah são reconhecidos como uma raça em desenvolvimento de gatos, sendo aptos a participar de algumas competições.
Confira o post abaixo:
Pq no Brasil n pode ter leão ? 😡😡😡😡😡😡
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) May 24, 2024