Após desabafo, jornal Meia-Hora pede perdão para Ariadna por capa transfóbica

Escrito por André Bernardo 22/01/2022 às 14:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ariadna expôs alguns ataques que sofreu quando estava e saiu do reality

Após a ex-BBB Ariadna Arantes relembrar de uma capa com piadas transfóbicas, o jornal Meia Hora fez um pedido de desculpas no Twitter nesta sexta-feira, 21. Participante do “BBB 11”, Ariadna foi a primeira pessoa transgênero a entrar no reality show. Ela foi eliminada após apenas uma semana de programa, mas recebeu ataques preconceituosos do público e da imprensa que duraram para além de sua saída.

“Quando vocês falarem: Ariadna escondeu que era trans e por isso foi eliminada, se lembrem dessa capa de jornal. Porque tentei me preservar, me defender, por me sentir coagida. Minha vida até hoje resumida em uma semana de participação [no BBB11]. Apenas uma capa, de tantas outras que saíram [na época], me humilhando, a mim e a meu ex-namorado na época, o Gabriel.”, começou a ex-sister.


“[Eu] era ofendida, era humilhada, negada. Fui destratada por ser uma mulher que passou pela transição, por ser ex-BBB, periférica… Ninguém segurou minha mão e eu enfrentei tudo isso sozinha. E que bom que estamos em 2022 e tudo está um pouco menos pior, eu acho, né? E o que eu fiz pra ser eliminada? Apenas era eu… Deem o zoom e leiam todas as barbaridades que esse jornal escreveu…”, disse Ariadna.

Com a viralização da publicação da ex-participante, o Jornal Meia Hora se posicionou sobre o assunto e publicou um pedido de desculpas:

“Pedimos perdão não apenas a @ariadnaarantes como a todas e todos agredidos por essa capa de 11 anos atrás. Realmente não tem graça, assim como outras piadas infelizes que, no passado, eram corriqueiras, embora causassem sofrimento. Além de nos envergonhar, essa capa não reflete a atual linha editorial do #MeiaHora”, se retratou o Jornal.

Confira a retratação:

ícone

Recomendados para você