Marechal revelou que voltou a trabalhar em seu primeiro disco.
Repercutiu na internet, nos últimos dias, um vídeo em que Filipe Ret comenta sobre a falta de rimas com mensagem atualmente no cenário do rap nacional, em sua opinião. “Eu sinto muita falta nos artistas mais novos, mensagens. Não precisa ter mensagem em todas as linhas, mano, porque rap também é entretenimento”, iniciou ele.
“Mas eu sinto falta de ter algumas mensagens, algumas linhas mais profundas, algumas linhas que te colocam pra pensar, tá ligado?!”, acrescentou o rapper. Diante disso, em uma das publicações nas redes sociais divulgando a opinião, MC Marechal disse que lançará seu álbum para mudar a situação.
“Vou lançar meu álbum, então”, escreveu um dos principais ícones do hip-hop nacional, que tem apenas a música “Primeiro de Abril” lançada nas plataformas de streaming e é ironizado por prometer liberar novos projetos mas nunca cumprir.
Em outra postagem promovendo o seu comentário, Marechal disse: “É real, estou trabalhando nisso novamente. Já não consegui outras vezes, mas agora não é mais questão de conseguir, e sim de seguir”.
DJ Caique, por sua vez, sugeriu: “A Coligações Expressivas sai dia 13/9 com 119 MCs em 44 faixas e só tem som de mensagem, tanto de MCs mais conhecidos como MCs do anonimato… Prato cheião, é só ir degustar! Rap”.
Em um vídeo ao lado de Ret, Djonga também apareceu expressando sua opinião a respeito do assunto. “Eu gosto de fazer a parada séria, gosto muito. Eu também gosto de fazer a parada [contrária]… E eu acho que o que você falou foi muito válido no sentido assim; tem que zoar, tem que cantar a música ali, tem que cantar ‘Mamãe Eu Quero’, tá ligado?! […] Mas, em algum momento, tem que dizer alguma coisa, nem que seja pelo menos uma vez, pra ser lembrado de verdade”, defendeu o mineiro.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram