Apple anuncia fim do iPod

Foto: iRobinPro

O iPod produzido pela Apple foi lançado pela primeira vez há mais de duas décadas

É o fim de uma era para os amantes da música. Mais de duas décadas após o lançamento do produto revolucionário, a Apple anunciou que não irá mais produzir seus dispositivos “iPod Touch” depois de esgotar o estoque restante. “A música sempre fez parte do nosso núcleo na empresa”, revelou o vice-presidente sênior de marketing mundial da organização, Greg Joswiak, em um comunicado.

“Levá-lo a centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como os singles são descobertos, ouvido e compartilhados. Hoje, o espírito do iPod continua vivo”, continuou Joswaik, ressaltando que os usuários agora podem acessar sua biblioteca de streaming em uma variedade de dispositivos, incluindo iPhone, iPad e Apple Watch.

Foto: Justin Sullivan/Getty Images

Como observa a CNN, o iPod foi apresentado pela primeira vez pelo então CEO Steve Jobs em 2001, ajudando a impulsionar o tremendo sucesso da empresa com dispositivos portáteis. Inicialmente, as pessoas foram atraídas pela roda de rolagem de assinatura e a promessa de manter “até 1.000 músicas com qualidade de CD” no bolso, mas ao longo dos anos, o produto passou por inúmeras mudanças- ficando cada vez mais impressionante e poderoso.

Em meados de 2007, a Apple atingiu a impressionante marca de vender mais de 100 milhões de dispositivos iPod; mais tarde naquele ano, eles lançaram seu primeiro iPhone, que era visivelmente e funcionalmente semelhante ao iPod Touch. Além disso, enquanto a empresa está oficialmente parando de produzir o dispositivo eletrônico, a organização revelou no começo deste ano uma atualização do iPhone que vai revolucionar o mercado.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile