Ari Lennox é detida em Amsterdã após acusar companhia aérea de discriminação racial

Escrito por Rodrigo Silva 29/11/2021 às 19:15

Capa Ari Lennox Foto: Divulgação

As autoridades em Amsterdã prenderam Ari Lennox por perturbar a ordem pública

As autoridades prenderam Ari Lennox na manhã de segunda-feira no aeroporto Schiphol de Amsterdã, depois que ela acusou a equipe da companhia aérea de discriminação racial. A polícia holandesa disse que Lennox estava sob custódia por perturbar a ordem pública. Lennox tuitou sobre sua prisão esta manhã, depois de pousar na Holanda.

“Foda-se a segurança de Amsterdã. Eles odeiam os negros”, ela tuitou. “Estou sendo presa em Amsterdã por reagir a uma mulher que me discriminou”. Um representante da polícia militar holandesa, que também cuida da segurança do aeroporto, acusou Lennox de ser agressiva com o pessoal da companhia aérea. Eles também alegaram que Lennox estava bêbada em público.

Foto: reprodução

“Nossa unidade encontrou uma mulher cheia de emoções, que não se acalmava”, disse o porta-voz Robert van Kapel à Reuters. “É por isso que ela teve que ser levada sob custódia”. Neste ponto, não está claro quando Ari Lennox será libertada da custódia policial. Enquanto a investigação continua, os policiais dizem que estão investigando supostas ameaças feitas pela cantora da Dreamville durante o incidente.

Nos momentos que antecederam a prisão, Ari Lennox afirmou que tinha problemas com uma funcionária da companhia aérea KLM. “Racismo. Uau, Amsterdã, estou horrorizada. Fiquei tão feliz de viajar e essa mulher má … Nunca experimentei um racismo tão flagrante”, escreveu ela. O caso que terá que ser analisado após juntarem todas as peças e declarações das testemunhas.

Recentemente, outro artista que também denunciou outro caso de racismo em companhias aéreas foi Meek Mill. Ele postou um vídeo dele falando com o atendente depois que o rapper e sua comitiva foram questionados se eles estavam fumando maconha no avião. O atendente disse que sentiu o cheiro, então ele teve que ir verificar. No video, Meek se irrita com o comissário e diz a ele que eles acabaram de entrar no avião “30 segundos atrás”, mostrando que todos estavam sentados em seus assentos, prontos para o voo.

Confira abaixo as postagens no Twitter e no Instagram:

https://twitter.com/AriLennox/status/1465253413214695424?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1465253413214695424%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2Fari-lennox-says-she-was-arrested-in-amsterdam-after-being-racially-profiled-news.143742.html

Recomendados para você

Sair da versão mobile