Após briga de Nicki Minaj e Travis Scott, Ariana Grande estreia no topo da Billboard 200

Escrito por Fellipe Santos 27/08/2018 às 10:21

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Depois de uma semana intensa – repleta de acusações por parte de Nicki Minaj contra Travis Scott, Kylie Jenner e até mesmo a bebê Stormi – a Billboard revelou os novos números de seu gráfico de álbuns. Como já era esperado, Sweetener, de Ariana Grande, lançado em 17 de agosto, assumiu a liderança com um total de 231 mil unidades equivalentes vendidas.

Depois duas semanas no topo, Astroworld, de Travis caiu para a segunda posição, com 110 mil unidades (uma queda de 46%), enquanto Nicki Minaj e seu Queen ficaram com a medalha de bronze com 95 mil unidades (queda de 49%). Scorpion, de Drake continua movimentando unidades e foi do terceiro para o quarto lugar (93 mil, queda de 9%), e Post Malone se manteve na quinta colocação com beerbongs & bentleys (57.000 unidades; alta de 2%).

Essa é a terceira vez em que Ariana chega à liderança do ranking de álbuns mais vendidos nos EUA. De seus quatro discos, apenas o penúltimo, Dangerous Woman não conseguiu a importante marca. Apesar de trazer hits, como “Into You” e “Side to Side”, o trabalho não foi páreo para VIEWS, de Drake, que estava em sua quarta semana de um total de 14 não consecutivas em primeiro lugar. Um fenômeno absoluto.

Os números de Sweetener asseguram a Ariana, a segunda melhor semana de uma mulher em 2018. Apenas o disco de estreia de Cardi B, “Invasion of Privacy” foi lançado com um número maior, 255 mil unidades. Essa também foi a melhor semana de um disco pop feminino na história dos streamings.

ícone

Recomendados para você