Arlindo Cruz melhora com tratamento à base de óleo de cannabis: ‘Vitória’

Arlindo Cruz está passando por um período de 5 anos de recuperação desde que teve um AVC.

A luta do sambista Arlindo Cruz, de 64 anos, pela vida deu mais um passo feliz. Na tarde de ontem (8;), a esposa do cantor, Babi Cruz, comemorou nas redes sociais a melhora do quadro de saúde do artista, e disse que foi após ele iniciar um tratamento à base de óleo de canabidiol. Arlindo passa por um processo longo de recuperação depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2017.

Na legenda da publicação, que tem bastante curtida, Babi descreveu como o óleo tem beneficiado o marido. “Esse é o resultado do novo tratamento do Arlindão. Tratamento à base de óleo de cannabis, que já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos.”, começou a falar.

capa arlindo cruz

“Nosso agradecimento especial a Rubene Campos [médico ortopedista], a Dra. Luciana Carraro (não conseguimos marcar) e ao Pablo Franco, que estão acompanhando Arlindo nessa nova etapa. Além de toda equipe de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que cuidam diariamente com todo amor e carinho. Essa vitória é nossa”, escreveu ela.

Em 24 de oututbro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) suspendeu a resolução que restringia a prescrição de canabidiol, composto feito a partir da planta cannabis sativa (maconha) como o utilizado no tratamento de Arlindo. Dez dias antes, o CFM havia editado norma limitando a prescrição do composto, o que foi alvo de críticas de especialistas, parentes e pacientes.

O sambista sofreu um AVC há cinco anos e passa por um tratamento especial até os dias de hoje. De acordo com o filho do cantor, os gastos chegam a R$ 11,9 mil por mês.

Confira o post abaixo:

Sair da versão mobile