Artista Devlloz libera álbum “Bobo da Corte” com 10 faixas; confira

Escrito por Renan 01/08/2021 às 18:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Autodestruição, Abuso de Drogas e Suicídio: Temas abordados no mais novo projeto lançado pelo artista e produtor musical Devlloz.

O artista The Devil of Oz vulgo Devlloz, membro do coletivo Djabiro Circus, é um produtor independente de 21 anos e o autor do álbum de 10 faixas intitulado “Bobo da Corte”. Não existe uma ideia por trás do projeto, é o que declara o artista e produtor independente de Niterói (RJ). As 10 faixas retratam vivências e sensibilidades do artista que foram capturadas e organizadas pela direção artística da produtora independente “The Ghostwriters” e que seriam posteriormente produzidas e distribuídas pelo selo independente RA9’s Club.

O que constitui o projeto são 8 faixas compostas durante um momento da vida do artista pelo qual passou por abuso de drogas, ideações suicidas e enfrentava problemas vindos do agravamento do seu transtorno de ansiedade. As referências trazidas na direção artística e na produção musical do projeto buscam alcançar uma estética melancólica e moderna, inicialmente rabiscadas pelo inconsciente do artista, que possam ser entregues de uma forma palatável e transparente.

O Bobo da Corte é um projeto com abordagem muito pessoal e subjetiva, por isso a dificuldade de visualizar e construir isso de uma maneira que interligue muitas pessoas, mas na terceira música do projeto o produtor independente SPHYNX, do município de Não-me-toque (RS), apresenta sua própria visão com sua original abordagem deixando suas marcas no projeto.

Além dessa participação também torna-se notável a participação do produtor independente SEMDÓ, de Campinas (SP), na segunda e última faixa bônus “Mais Só”. Além das 8 faixas que fazem parte do projeto original, existem também duas faixas bônus, que saem do espectro definido pelo próprio artista como “EmoTrash” e “Destroyer Trash” das 8 faixas do projeto em formação original, e entram num espectro determinado como “Shiny Sadness”, que teria como objetivo a utilização de sentimentos negativos para criar sentimentos positivos.

As duas diferentes capas do álbum foram idealizadas pelo próprio devlloz, produzidas e aprimoradas magnificamente pelo designer digital blvckwitch (@pseudolixo) e entregam as diferentes propostas estéticas criadas e entregues pelo álbum. O visualizer official do projeto foi disponibilizado através do canal do YouTube do artista devlloz e foi produzido pelo artista e produtor visual Bloody Goblin, com diretas referências à jogos de tabulheiro popularmente conhecidos como RPG de mesa e com uma atmosfera intensa e soturna.

Além da referência aos clássicos jogos de tabuleiro o artista realiza referências na produção musical das faixas bônus, que utilizam amostras retiradas de composições da música “Spooky” de Ian Taylor para trilhagem oficial do jogo online RuneScape. Ao centro da capa e do visualizer está posicionado o Bobo da Corte referenciado como nome do projeto e item de foco narrativo na direção artística e visual do álbum.

Confira abaixo:

ícone

Recomendados para você