Artista plástico Maxwell Alexandre terá obra exposta em filme de Hollywood com Willem Dafoe

Escrito por Rodrigo Costa 11/03/2023 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Maxwell Alexandre vem alcançando cada vez mais espaço internacionalmente.

Nesta semana, Maxwell Alexandre noticiou em seu perfil no Instagram que a obra Se eu fosse vocês olhava pra mim de novo, da série de Pardo é Papel, de 2018, aparecerá em destaque no filme Inside, que chegará aos cinemas no dia 15 de março, em uma produção de Hollywood com o ator Willem Dafoe. “O título da obra fazendo sentido”, comentou o artista.

Escrito por Ben Hopkins e dirigido por Vasilis Katsoupis, em sua estreia na direção de longas-metragens, Inside é um filme de suspense psicológico de 2023, estrelado por Willem Dafoe, Gene Bervoets e Eliza Stuyck, originado no Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Suíça e Grécia.

Nemo, personificado por Dafoe, é um ladrão de obras de arte que pretende assaltar uma casa tecnológica em uma cobertura de Nova York com a ajuda remota de um hacker para desbloquear portas e alarmes. No entanto, quando o roubo acontece diferente do planejado, Nemo é abandonado e fica preso dentro da casa com nada além de obras caríssimas, começando a sua jornada pela sobrevivência.

A relação de Willem Dafoe com o Brasil vem estreitando cada vez mais. Na última terça-feira (7), foi informado na na coluna de Alcemo Gois, do jornal O Globo, que ele vai protagonizar um filme de Bárbara Paz, atriz, diretora e produtora brasileira. Em um mundo que parece ficar cada vez mais infértil, novas profissões surgem, como os profissionais do afeto, contratados para trazer calor humano às pessoas que vivem em extrema solidão. O meu filme fala sobre isso”, diz ela.

Pardo é Papel foi iniciada no ateliê de Maxwell Alexandre em 2017, momento em que o artista vinha experimentando o papel pardo. Por muito tempo utilizada para velar a negritude, a cor parda foi o que despertou Maxwell para perceber a potente estética de ato político e conceitual que estava criando ao pintar corpos negros sobre a superfície. Nesta mesma época, o artista foi observado pelo rapper BK’ e, com fruto na conexão feita, surgiu a obra da capa do álbum Gigantes, que também integra a série de Pardo é Papel.

Em fevereiro deste ano, o artista fez uma exposição gratuita de Novo Poder: passabilidade na La Casa Encendida, um centro sociocultural da Fundação Montemadrid, que busca propagar cultura, meio-ambiente, educação e solidariedade, em Madrid, na Espanha. Nos últimos meses, Maxwell Alexandre passou também por Nova York e Paris, propagando as suas ideias através de pinturas em diversos e importantes museus.

Confira o post:

ícone

Recomendados para você