Artistas comentam sobre como funciona a indústria musical do Trap

Escrito por Rodrigo Costa 01/07/2023 às 15:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

LEALL e QTZ Tivityn expressaram as suas respectivas opiniões sobre o trap.

Nomes como Racionais MC’s e Sabotage, anteriormente, já haviam utilizados elementos do trap anteriormente em seus projetos, até mesmo pela pesquisa e estudo que tinham na indústria musical dos Estados Unidos, onde o rap vinha gerando diversas vertentes. Entretanto, em 2015, com a faixa “Fiat 1995, de Raffa Moreira e Klyn, o subgênero passou a se expandir em território nacional, causando impressão no público e observação entre os músicos da cena.

Nos anos seguintes, o estilo musical foi tomando uma grande proporção em outras regiões do país e, atualmente, o trap possui um grande domínio na indústria musical brasileira. Na noite da última sexta-feira (30), LEALL fez uma publicação em seu perfil no Twitter expressando a sua opinião sobre como possivelmente funciona a parte comercial do subgênero. “Esses bebel do trap ainda não entenderam que o hit é só pra estourar mesmo”, iniciou ele.

Leall solta clipe de Demonike, gravado em loja da Nike - RAP NA RUA

Foto: Reprodução/Internet

“Se não fizer música boa, não vai se manter. Vejo vocês fazendo de tudo pra se manter, menos estudar música. Digo isso pros trapstar do rio. Poucos se destacam por qualidade, hype dura 2 anos no máximo”, finalizou o artista integrante da gravadora Rock Danger, de Major RD, que vem fazendo um grande sucesso na cultura nacional. “Verdade, eu tenho meu nome até hoje porque minhas músicas são clássicas do Trap BR, e, mesmo com pouco recurso, eu sempre quis trazer, além de originalidade, o conceito”, comentou QTZ Tivityn.

Nesta semana, LEALL revelou exclusivamente a nossa equipe do RAPMAIS que iniciará nas próximas semanas o lançamento de mais um novo grande projeto seu, que contará com participações de artistas como Derek, Big Bllakk e Derxan. A primeira track disponibilizada será no próximo dia 10 de julho no canal do YouTube da Rock Danger se chamará Yeezy Slides Freestyle e contará com participações dos dois primeiros artistas citados, com um videoclipe gravado em São Paulo na semana passada e também nesta semana no Rio de Janeiro.

Confira os relatos nas publicações abaixo:

ícone

Recomendados para você