A Artwalk levou nossa equipe para a CCXP23, evento que reúne atrações e ativações empolgantes para todos os fãs de quadrinhos, filmes e séries.
A CCXP 23 começou na última quinta-feira (30), em São Paulo. Com palcos lotados, atrações imperdíveis, cosplays, lojas de ítens de colecionadores abarrotadas e experiências empolgantes, a Comic-Con, a maior convenção de cultura pop do Brasil se tornou um evento obrigatório para os fãs de quadrinhos, animes, filmes e séries.
Em parceria com a Artwalk, uma das maiores lojas de calçados de moda, casuais e sneakers do país, o RAPMAIS esteve presente na São Paulo Expo para acompanhar de perto o que tem rolado na CCXP23. Ao entrar no evento, é possível notar que as plataformas de streaming dominaram a maioria dos espaços do pavilhão. Netflix, Amazon Prime, Paramount+, Globoplay, Apple TV+, HBO Max levantaram grandes estantes, divulgando suas séries e produções próprias.
Sob o conceito “Tem pra todo mundo”, a área de HBO Max, por exemplo, apresenta experiência imersiva inspirada em “A Casa do Dragão” e uma ativação de dança com as músicas do filme “Barbie”. Para os fãs de quadrinhos, o espaço recriou o Departamento de Polícia de Gotham City e também fez uma ativação focada em perguntas e respostas que envolvem a série “The Big Bang Theory”.
Outro estante que chama a atenção é o do Xbox. A gigantesca ativação é a maior área de games da CCXP23. O espaço com mais de 60 plataformas de jogos, entre PCs, consoles, TVs e smartphones, permite que os visitantes da Comic-Con possam jogar alguns dos maiores jogos, como “Minecraft Legends”, “Forza Motorsport”, “Mortal Kombat 1” e “Call of Duty: Modern Warfare 3“.
Outro local imperdível para visitação é a Arena Podpah. Quem curte a CCXP23, pode assistir ao vivo – e bem próximo dos apresentadores Igão e Mítico – toda a produção de um episódio do podcast mais ouvido do Brasil em 2023. Inclusive, segundo os próprios apresentadores no episódio feito na quinta-feira, essa é a primeira vez que o programa é feito com plateia.
Ao visitar a CCXP23, as possibilidades de divertimento são quase infinitas. Além das experiências através das marcas, a organização também distribui no pavilhão diversas locais imperdíveis, como o Palco Thunder, que receberá os grandes convidados de cada dia, o Palco Omelete, que faz entrevistas exclusivas, além dos palcos Bentô, Ultra, Creators e Magic.
Enquanto nossa equipe conhecia cada vez espaço, foi possível acompanhar de perto as entrevistas da apresentadora Xuxa Meneghel e do cantor Bruce Dickinson, ex-integrante do Iron Maiden, no Palco Omelete. Também pudemos ver no Palco Bentô, os criadores de conteúdo Load Comics e João Carvalho para um bate-papo a respeito de seu projeto sobre o anime “One Piece” e a relação do desenho com o pensamento crítico e uma análise política.
E quem quer conhecer de perto os desenhos e quadrinistas responsáveis por obras clássicas, o Artists’ Valley é o local para isso. Dividido em espécies de “ruas” e com centenas de mesas, o vale dos artistas permite que você descubra novas histórias a cada passo e ficar frente a frente com verdadeiras lendas das HQs, como John Romita, Jr, responsável por trabalhos históricos na Marvel Comics.
Apesar de vivenciarmos apenas um dia na 10ª edição do maior evento de cultura pop do Brasil, é possível afirmar que a CCXP23 é um sucesso. Acolhedor para quem não é do mundo geek e empolgante para todos os fãs de quadrinhos, filmes e séries, a Comic-Con é um espaço inclusivo, inspirador e que permite experiências diversas do começo ao fim.
A CCXP23 vai até o domingo (3) e, até o fim do evento, nomes como Jason Momoa, Austin Butler, Florence Pugh, Anya Taylor-Joy, Zendaya e Chris Hemsworth devem passar pelo pavilhão da São Paulo Expo. Veja mais abaixo, no Instagram:
Ver essa foto no Instagram