Rapper ASAP Rocky é condenado por agressão na Suécia

Escrito por Fellipe Santos 14/08/2019 às 09:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper A$AP Rocky aguardou em liberdade o veredito de seu julgamento na Suécia aonde foi acusado de agressão. Agora a condenação do rapper foi revelada e ele recebeu uma sentença pela briga que ocorreu em Estocolmo, na Suécia, em 30 de junho.

De acordo com a CNN, o artista e dois membros de sua comitiva (David Rispers e Bladimir Corniel) receberam o mesmo veredicto nas primeiras horas desta quarta-feira (14 de agosto) após uma semana de deliberações. Apesar das alegações e provas em vídeo de autodefesa do rapper e sua equipe, o tribunal achou que Rocky, nascido Rakim Mayers, era responsável pela agressão contra Mustafa Jafari, de 19 anos.

“Os réus alegaram que agiram em legítima defesa. Com base nas declarações de duas testemunhas, o tribunal concluiu que os réus não estavam sujeitos a um ataque criminal atual ou iminente”, disse a Corte do Distrito de Estocolmo em sua decisão. “Portanto, eles não estavam em uma situação em que eles tinham o direito de usar a violência em legítima defesa. Nem poderiam ter percebido que estavam em tal situação.”

Como resultado, os três acusados ​​foram “condenados por agressão e sentenciados a penas condicionais”. Isso significa que os três não enfrentam sentença de prisão na Suécia, a menos que cometam uma ofensa similar no país novamente. Eles ainda terão que pagar uma multa para o jovem Mustafa

O artista, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, defendeu anteriormente a autodefesa e disse que tentou evitar um confronto com dois homens que, segundo ele, seguiam persistentemente sua comitiva. Um deles brigou com um dos guarda-costas de Mayers, disse o rapper ao Tribunal Distrital de Estocolmo.

O rapper de 30 anos e seus dois guarda-costas foram libertados em 2 de agosto, aguardando o veredicto. Todos os três retornaram aos Estados Unidos e não estão legalmente obrigados a estar presentes em Estocolmo.

Testemunhando no tribunal, Jafari disse que sua memória dos eventos foi confundida por causa dos golpes em sua cabeça durante a briga. Ele havia dito à polícia antes que ele ficou com raiva quando seus fones de ouvido foram quebrados durante a discussão inicial com um guarda-costas.

Uma briga em larga escala se seguiu pouco depois e os promotores alegam que Mayers e seus guarda-costas – David Rispers Jr. e Bladimir Corniel – bateram e chutaram Jafari enquanto ele estava no chão. Eles disseram que Jafari foi atingido com partes ou uma garrafa inteira.

Jafari afirmou que o rapper o empurrou para o chão. A promotoria exibiu imagens de vídeo no tribunal mostrando Mayers jogando um jovem no chão, e fotos mostraram os cortes, contusões e roupas manchadas de sangue da suposta vítima.

ícone

Recomendados para você