Advogado de A$AP Rocky esclarece condições da prisão do rapper na Suécia

Escrito por Fellipe Santos 12/07/2019 às 18:35

Foto: Divulgação

Rocky oferece um atualização, embora uma que requer uma leitura mais profunda.

Na sequência da sua infeliz prisão na Suécia, o apoio da A$AP Rocky atingiu um máximo histórico. A petição da A$AP Mob para garantir sua libertação tem atraído a atenção de artistas e fãs, e muitos têm pressionado as autoridades suecas para que revelem mais detalhes sobre o caso.

A TMZ originalmente começou com um relatório contundente, indicando que Rocky estava sendo mantido em “condições deploráveis” com um arremessador de fezes como vizinho de cela. Mais perturbador, no entanto, foram os relatos de que lhe foi negado o acesso a um consulado dos EUA – pelo menos, originalmente. Dado que existem muitas evidências em vídeo apontando para Rocky agindo em autodefesa, toda a situação tem sido estranha desde o início.

Hoje, Rocky teria divulgado um comunicado por meio de seu advogado, o que poderia lançar alguma luz sobre sua situação. Falando ao Swedish Cultural News, o advogado de Rocky, Henrik Olsson Lilj, compartilhou algumas das palavras de Flacko. Agora, a publicação original é em sueco, então a transcrição é o resultado do recurso de tradução do Google, então tenha isso em mente:

“Ele nunca conversou com a TMZ ou qualquer terceiro sobre as circunstâncias em que ele foi preso, ou seja, quando ele estava na prisão. Ele então foi tratado adequadamente. No entanto, ele experimentou as condições na prisão como muito simples e sentiu que cheira a urina sua cela na prisão, mas não na detenção As condições na cela de detenção podem, a esse respeito, ser criticadas.

Ele não tinha apetite no início quando foi preso, mas tenta comer da melhor forma possível. Ele deveria receber uma visita da equipe americana em um estágio inicial, quando foi preso, mas entendeu que a equipe da embaixada não estava satisfeita. Em uma data posterior, um dia depois, no entanto, ele foi visitado. Se isso for uma violação da Convenção de Viena, ele não pode julgar. Ele não conhece nenhuma outra informação no artigo da TMZ.”

Claramente, muito se perdeu na tradução, mas parece que Rocky está fazendo o melhor para garantir aos seus fãs seu relativo bem-estar. Ainda assim, é difícil descompactar parte do contexto por trás de suas palavras, então teremos que esperar e ver o que ele diz sobre a sua libertação.

Até agora, no entanto, parece que Flacko está fazendo o melhor de sua situação, mesmo que ele permaneça sob custódia. Assegure-se de assinar a petição se você ainda não o fez, porque se eles decidirem seguir em frente com as acusações, Rocky pode estar enfrentando uma sentença longa e injustificada. Um deputado americano já está lutando para ajudar Rocky a deixar a prisão o mais rápido possível.

Recomendados para você