A$AP Rocky está em solitária, proibido de receber visitas ou fazer telefonemas em prisão na Suécia

No terceiro dia deste mês, informamos que o rapper A$AP Rocky havia sido detido após um confronto com um homem nas ruas da Suécia. Embora Rocky e sua comitiva tivessem quebrado os fones de ouvido do homem e o deixado ensanguentado e espancado, um vídeo apareceu na internet, mostrando ao rapper e sua equipe evitando ativamente o homem e repetidamente dizendo a ele e a seu amigo para pararem de segui-los, antes de tudo começar. No entanto, o homem e seu amigo continuavam importunando A$AP e sua turma, o que significava que a tensão aumentara rapidamente, até que eles não pudessem mais se conter.

Após o incidente, Rocky finalmente se entregou à custódia policial para interrogatório, mas as autoridades suecas passaram a prendê-lo, chegando a recusar o acesso a membros da embaixada dos Estados Unidos – o que impulsionou o resto da A$AP Mob a criar a campanha “Free Rocky”.

Depois disso, as atualizações sobre o status de Rocky começaram a aparecer rapidamente, e parecia que a situação estava ficando cada vez pior. Chegou a notícia de que Flacko estava enfrentando uma potencial sentença de prisão de 6 anos se ele fosse considerado culpado de agressão, e então outra atualização revelou que a promotoria sueca decidiu mantê-lo detido por mais duas semanas.

Agora, o membro A$AP Mob , A$AP Ferg , entrou no Instagram para compartilhar uma atualização muito preocupante com os fãs: “Ele está na Suécia preso em solitária sem privilégios de visita ou telefonema”, explicou Ferg, antes de reiterar para os fãs a seriedade das possíveis acusações “Eles estão tentando mantê-lo lá por 2 semanas e se condenado, ele estará olhando para 6 anos de prisão apenas por defender-se em uma briga. Ele não tinha como formar o agressor nesta provação.” Ele assina com: “rezando pela justiça #freeflacko”. Ao longo de toda a provação, estava claramente parecendo que as probabilidades estavam contra Rocky. Estamos rezando por você Flacko!

Relembro os momentos que antecederam a prisão de Asap Rocky.

Na terça-feira (2 de julho), o rapper A$AP Rocky divulgou filmagens que mostram que ele e sua equipe tentavam evitar uma briga com duas pessoas que estavam os perseguindo na rua. Depois disso foi relatado que a polícia sueca decidiu prender ASAP Rocky por suspeita de agressão, segundo um relatório da Billboard.  Imagens originais mostraram Rocky jogando o homem longe durante a briga. Ele está na Suécia para se apresentar no Smash Festival, em Estocolmo.

O vídeo foi filmado no centro de Estocolmo na noite de domingo e mostra A$AP Rocky agarrando um homem e jogando vários metros. Depois que o vídeo foi publicado on-line, o próprio rapper postou seus próprios vídeos em sua conta no Instagram, cujo objetivo era mostrar que o homem em questão o perseguia.

Nos vídeos de Rocky, um par de rapazes pode ser visto seguindo o rapper por vários quarteirões, apesar de ser repetidamente dito pelo guarda-costas do rapper para eles se afastarem. Tanto o guarda-costas quanto A$AP Rocky repetidamente dizem aos homens que eles não querem brigar contra eles. Em um ponto, um dos homens atinge o guarda-costas com um grande conjunto de fones de ouvido, que o guarda-costas esmaga no chão. “Eu sou inocente”, escreveu A$AP Rocky em sua conta no Instagram.
Sair da versão mobile