ASAP Rocky pode receber mais de $2 milhões se for declarado inocente

Escrito por Fellipe Santos 24/07/2019 às 12:39

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper ASAP Rocky poderia ser compensado por seu tempo atrás das grades.

De acordo com o TMZ , a lei sueca permite que uma pessoa peça reembolso pelo dinheiro que perdeu durante seu tempo de prisão se o réu for considerado inocente. Este tem sido um ponto de discórdia no caso de Rocky. A equipe legal de Rocky pediu ao tribunal que permitisse que o rapper fosse libertado sob fiança. A acusação solicitou que Rocky ficasse preso pelas necessárias seis semanas enquanto construíam o caso porque o rapper é corre um “risco de fuga”.

Os advogados de Rocky dizem que prendendo por tanto tempo, não só terão um efeito prejudicial em sua carreira, mas também prejudicarão severamente seus bolsos. Mas se tudo der certo para Rocky no julgamento, a Suécia terá que pagar uma bela grana para o rapper.

Nas três semanas desde seu encarceramento, Rocky foi forçado a cancelar 12 shows. Ele também está agendado para mais sete shows até setembro. O TMZ estima que o Rocky faça cerca de US $ 100.000 por performance. Se ele for mantido por seis semanas inteiras, Rocky pode receber mais de US $ 2 milhões do governo sueco

Embora isso possa trazer esperança para a situação, o dinheiro não conserta tudo. Após sua prisão, os amigos de Rocky no hip-hop têm trabalhado incansavelmente para chamar atenção para sua situação. Eventualmente, Donald Trump se envolveu, alegando que ele iria pagar a fiança de Rocky caso esteja disponível em uma fiança.

Anderson .Paak respondeu aos relatos da possível compensação de US $ 2 milhões, insistindo que não compensaria o tempo que Rocky perdeu.

“[…] Todo aquele tempo em que ele está sentado [atrás das grades], todas essas coisas que você não pode colocar um preço nele – todas as coisas que ele está perdendo com sua família”, disse Paak ao TMZ .

Apesar dos pedidos pela liberdade de Rocky, a Suécia não foi influenciada. Durante um telefonema com o presidente, o primeiro-ministro sueco Stefan Löfven afirmou : “Na Suécia, todos são iguais perante a lei e que o governo não pode e não tentará influenciar o processo judicial”.

ícone

Recomendados para você