Suprema Corte da Suécia rejeita recurso e ASAP Rocky continuará preso até julgamento

Escrito por Fellipe Santos 08/07/2019 às 16:04

Foto: Divulgação

Na sexta-feira passada, o tribunal distrital de Estocolmo decidiu que a estrela do hip hop, ASAP Rocky, estaria sendo presa por provável motivo de agressão. A decisão foi imediatamente impugnada ao tribunal de recurso de Svea, que, no entanto, rejeitou o pedido da defesa de Rocky.

O advogado Henrik Olsson Lilja, que representa o artista, recorreu à Suprema Corte com a esperança de que eles “examinassem a questão do risco”. Mas, durante a tarde de segunda-feira, eles também anunciaram que rejeita o apelo, uma vez que não “apresentou nenhum motivo para conceder licença para apelar”.

Ao contrário do que foi dito anteriormente por Ferg, ASAP Rocky está atualmente na custódia do Kronoberg no Kungsholmen em Estocolmo. Ele não tem acesso ao seu celular, mas ele está livre para entrar em contato com o mundo exterior por meio de carta e do telefone da prisão, diz Henrik Olsson Lilja.

– Ele está preocupado com a situação. Para cada dia que passa, ele perde a chance de fazer o seu trabalho e conhecer seus fãs.

Olsson Lilja também anuncia que seu cliente está ciente do apoio que ele recebeu de seus fãs e que ele está ansioso para encontrá-los em breve novamente.

No apelo que Olsson Lilja enviou ao Tribunal, ele enfatizou que a detenção pode custar ao artista milhões de dólares, e que o cancelamento da turnê pode prejudicar sua marca até o momento, o que pode significar “o fim de sua carreira” .

ASAP Rocky foi preso na terça-feira passada depois de um show no Smash Festival, em Estocolmo. Desde então, o artista perdeu quatro shows em sua turnê mundial. Ele tem outros oito shows programados para julho.

Recomendados para você