Presídio onde ASAP Rocky está preso nega informações de “condições desumanas”

Escrito por Fellipe Santos 11/07/2019 às 10:00

Foto: Divulgação

A prisão onde o A$AP Rocky foi detido afirma que as instalações estão em “boas condições”.

Todos que ainda estão remotamente associados à comunidade de hip-hop pediram a libertação de A$AP Rocky. O rapper está atualmente encarcerado na Suécia, onde ele está enfrentando uma sentença de seis anos por uma briga que sua equipe teve com dois homens que foram vistos assediando o rapper diante das câmeras. Houve relatos de que o rapper foi detido em uma instalação com condições desumanas, mas os funcionários da prisão estão refutando essas alegações.

O PageSix falou com o governador do centro de detenção de Kronoberg, Frederik Wallin, que afirmou que a instalação foi renovada nos últimos tempos e que os reclusos recebem três refeições por dia. As declarações de Wallin foram feitas sobre as “condições gerais que se aplicam a todos os prisioneiros” e não especificaram se Rocky estava dentro de suas instalações, embora a corte sueca tenha confirmado a detenção de Rocky em Kronoberg.

“Normalmente, você mora em uma cela de prisão que consiste em uma escrivaninha, uma cama com um colchão e uma TV”, disse Wallin. “Durante os últimos anos, concluímos uma grande reconstrução onde todas as celas da prisão, bem como o restante da prisão preventiva foi completamente reformada, o que torna a prisão preventiva em boas condições. Não tenho conhecimento de nenhuma doença atual na prisão preventiva. ”

Ele acrescentou que o pessoal da prisão é diligente em garantir que as instalações sejam limpas para o bem dos trabalhadores e dos prisioneiros.

Na petição online lançada pela liberdade de Rocky , o gerente do rapper detalhou as condições da prisão onde Rocky estava sendo detido, incluindo “confinamento solitário”, restrição de amenidades para as funções humanas mais básicas, acesso a alimentos saborosos e sustentadores da vida, bem como condições insalubres “. Você poderia assinar a petição aqui.

Recomendados para você